Google recolhe muito mais dados pessoais do que a Apple

No estudo “Google Data Collection”, o investigador Douglas C. Schmidt, da Universidade de Vanderbilt, analisa como e até que ponto o Google usa os seus diferentes produtos para recolher dados sobre os consumidores.

Segundo Statista, com base neste estudo, a empresa obtém informações sobre as atividades tanto online e como na vida real do utilizador, mesmo quando o utilizador não partilha intencionalmente ou quando o dispositivo está em modo de descanso.

O smartphone e o motor de busca Chrome são alguns dos principais instrumentos que o Google usa para obter dados. Estes podem estar relacionados com a localização espacial da pessoa, o seu nome e endereço e as apps ou páginas web visitadas, entre muitos outros.

De acordo com essa análise, parece que o Google é um grande coletor de informações quando comparado com outras empresas de tecnologia, como a Apple. Assim, como mostra este gráfico da Statista, a empresa da Mountain View faz mais solicitações de informações do que a sua concorrente de maçã, com 90,3 solicitações por hora em sistemas operacionais Android quando o dispositivo está em uso, comparado com os 17,9 da Apple em iPhones.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top