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O Google anunciou recentemente que vai descontinuar os grupos de anúncios Showcase Shopping. Segundo um porta-voz da Google, a empresa planeia lançar o Showcase Shopping ads layouts em Product Shopping ad groups, o nome que utiliza para denominar anúncios de produtos individuais.

O formato mais comum de publicidade do Google são os anúncios da rede de pesquisa. Embora o Google não divulgue exatamente a receita gerada apenas com os anúncios da rede de pesquisa, a “pesquisa do Google e outros” foi responsável por quase 70% da receita de publicidade do Google para o quarto trimestre de 2020, que totalizou 42,6 biliões de dólares.Anúncios de demonstração no Shopping

Os denominados Search ads são frequentemente usados ​​por empresas de retalho para garantir que o seu site seja o primeiro que as pessoas vêm ao pesquisar, por exemplo, empresas de mobiliário.

O Google tentou introduzir alguns formatos de anúncio que tendem a enquadrar-se em alguns segmentos. Em primeiro lugar, estavam os tipos de anúncios que pretendiam imitar catálogos, exibindo vários produtos.

Com estes tipos de anúncios, as empresas podem apresentar algumas imagens de produtos diferentes, bem como o nome exato e o preço de cada item. Também havia um formato de anúncio para smartphone chamado Galeria, lançado em 2019, que se encaixava nesta categoria, mas o Google também eliminou os anúncios da Galeria em maio de 2020. Estes anúncios de galeria consistiam numa coleção rotativa de quatro a oito imagens.

Em 2019, o Google lançou os anúncios Discovery, que aparecem no Gmail, no feed do Google Discover e no YouTube, e nos quais os retalhistas são incentivados a usar mais imagens de estilo de vida.

A última maneira que o Google encontrou para otimizar os seus anúncios de compras foi tornar mais fácil de veicular anúncios de compras em várias de suas propriedades. Em fevereiro passado, o Google anunciou que começaria a veicular anúncios do Product Shopping no Gmail, Discover e YouTube. E em 2018, o Google lançou o Smart Shopping, que usa inteligência artificial para decidir automaticamente onde está o melhor posicionamento na pesquisa, display, YouTube ou Gmail.

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