Como transformar digitalmente uma empresa têxtil de mais de 50 anos, nascida em 1964, e de caráter familiar? No Net Fashion Forum da Correos Express realizado no eShowBcn 2017, Nuria Alcalá, Diretora de Marketing Online e Desenvolvimento de ecommerce da Yerse, explicou o processo que realizou para superar esse desafio na empresa.

Com a sua chegada a Yerse, uma empresa de moda para mulheres e meninas em 2013, Alcalá apontou que a maior barreira ao que ele chama de «evangelização digital» era pesquisar o know-how de uma empresa familiar de 7 décadas diferentes sob o mesmo projeto empresarial, sob o atual presépio digital. «É preciso saber administrar a barreira geracional para introduzir a transformação digital«, disse ele.

Por que é que se desenvolveu uma loja online em Yerse? Nas palavras de Alcalá, «não criamos uma loja online só para vender, mas também para projetar a nossa marca digital«, e acrescentou: «Não há uma segunda ocasião para ter uma boa primeira impressão, então tanto a nossa eShop, como as redes sociais, cuidam de tudo, desde a montra digital até os influenciadores”.

Atualmente 78% das vendas já são omnicanales, segundo o Google, onde 64% das buscas de produtos são feitas no canal digital. Além disso, em 22% das compras offline está presente o Smartphone, pelo que o chefe de Marketing Online e Desenvolvimento de ecommerce da Yerse recomenda evangelizar digitalmente as empresas.

Atualmente, a Yerse opera de forma multicanal e omnicanal com lojas próprias, franquias e cantos em lojas de armazéns, além do ecommerce.

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