A H&M junta-se à tendência do mercado. A empresa de moda começou a testar os seus sites suecos e alemães no início de março para incluir marcas de terceiros. Um movimento muito importante para a H&M, que poderia começar a competir diretamente com outras plataformas europeias como a Zalando.
Um porta-voz da empresa explicou ao portal de moda FashionNetwork.com, o primeiro a partilhar a informação, que a Suécia e a Alemanha foram escolhidas para este lançamento, porque são dois países onde a empresa tem presença online há muitos anos. Para além disso, admitiu que se houver bons resultados, poderá usufruir deste serviço nos restantes países onde pode comprar online na H&M; a empresa está presente online em 54 países.
A secção onde as novas marcas estão localizadas dentro do portal da empresa de moda recebeu o nome de “H&M With Friends”.
Que marcas estão no marketplace H&M?
Como esperado, as primeiras marcas a aderirem ao site da H&M foram as restantes empresas que o grupo detém, entre as quais:
- &Other Stories
- Arket
- Weekday
- Monki
No entanto, já é possível encontrar marcas de terceiros como Lee, Wrangler, Fila, Superdry, Crocs, Eastpak ou Aimn, Kangol, Chimi, Houdini, Ecoalk e Buffalo.
Uma estratégia lançada em 2019
Embora a notícia tenha apanhado alguns de surpresa, a marca de roupa já tinha anunciado em 2019 os seus planos de abrir a empresa para terceiros. Algo em que já têm experiência, pois outras linhas da empresa como &Other Stories abriram o seu site para terceiros há alguns anos.