Pinduoduo duplica o GMV agrícola para registrar 42 milhões de dólares em 2020

Pinduoduo duplicou o valor das encomendas agrícolas que realizou no ano passado, superando a estimativa anterior da empresa, uma vez que a pandemia levou mais pessoas a encomendar alimentos e mercearias online.

A empresa listada na Nasdaq registou mais de 270 mil milhões de yuanes (42 mil milhões de dólares) na GMV relacionada com a agricultura em 2020, contra 136 mil milhões de yuanes em 2019. A empresa tinha dito em dezembro passado que estava no bom caminho para atingir 250 mil milhões de yuanes na GMV para a categoria (conseguiu superar as suas expectativas).

As vendas foram ajudadas em parte pela pandemia, o que levou mais produtores a procurar alternativas aos canais grossistas tradicionais. As restrições da cadeia de bloqueio levaram os consumidores a aceitar ofertas digitais.

Pinduoduo tem-se concentrado na agricultura desde o seu início em 2015, transformando a forma como os alimentos são cultivados, transportados e vendidos, ligando diretamente mais de 12 milhões de agricultores a uma base de utilizadores de 731 milhões de consumidores. A empresa foi reconhecida no início deste mês pelo governo central pelo seu trabalho na redução da pobreza rural.

Os produtos agrícolas são o nosso pão e manteiga e tornar as mercearias acessíveis e disponíveis para os nossos 731 milhões de consumidores onde quer que estejam, quando quiserem, é a nossa vocação.

A agricultura digital aumenta a eficiência da cadeia de abastecimento alimentar e, ao mesmo tempo, salvaguarda a segurança alimentar. Estamos apenas no início da revolução digital na agricultura e estamos satisfeitos por estarmos a fazer progressos todos os dias.

Chen Lei, CEO da Pinduoduo. 

Alguns dos projetos de Pinduoduo lançados em 2020.

No ano passado, quando a Covid-19 perturbou as cadeias de abastecimento alimentar e ameaçou a subsistência dos agricultores, Pinduoduo realizou sessões de “live-streaming” com comunidades agrícolas atingidas pela pobreza para promover os seus produtos agrícolas e criou um canal dedicado a “Ajudar os Agricultores” a mostrar os produtos frescos das áreas afetadas.

A empresa aplicou o seu modelo pioneiro de compra em equipa para trazer economias de escala às pequenas explorações agrícolas, agregando o interesse disperso dos consumidores numa procura substancial e coordenada. A ligação direta dos vendedores a essa procura ajuda a eliminar custos adicionais e desperdício devido a alimentos não vendidos.

Em agosto de 2020, Pinduoduo introduziu Duo Duo Grocery, o seu serviço de recolha no dia seguinte, para ajudar os agricultores locais a vender diretamente aos consumidores locais.

Pinduoduo angariou 6,1 mil milhões de dólares em novembro de 2020 para reforçar o seu balanço e fazer investimentos estratégicos. A empresa está a investir na criação de uma infraestrutura logística mais adequada ao manuseamento de produtos perecíveis. Está também a investir em tecnologia agroalimentar a montante que pode ajudar a aumentar a produtividade agrícola e a qualidade.

A empresa está a avaliar ativamente oportunidades globais de investimento em áreas como as proteínas alternativas, segurança alimentar e agricultura de precisão.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top