Homens e Mulheres têm diferentes hábitos de compra?

Nós, enquanto indivíduos, temos características que nos distingue dos demais, porém, numa generalidade, existem comportamentos que podemos atribuir mais a um género do que a outro, sem discriminar, obviamente. O mesmo acontece nos comportamentos de consumo e hábitos de compra, onde homens e mulheres reagem de maneiras diferentes às compras online.

Cada género possui uma forma diferente de processar informação, lidar com problemas e passar o seu tempo livre. Assim, se nos está a ler e possui um eCommerce, pode moldar o design da sua loja e a sua estratégia de marketing em torno dos hábitos de género e, por sua vez, obter uma maior resposta do seu público-alvo.

Embora alguns dos números não indiquem uma grande diferença entre os dois, lembre-se de que cada pequena estratégia ajuda quando se trata de ganhar conversões. Por exemplo, mais mulheres concluem checkouts via dispositivo móvel do que homens.

Para o layout do site em si, o género desempenha um grande papel nos hábitos de compra online. Os homens são mais propensos do que as mulheres a fazer compras num desktop ou laptop (82%-87%), enquanto as mulheres são mais propensas a usar um dispositivo móvel para concluir uma compra (14%-18%). Isso significa que, enquanto vendedor de ecommerce, precisa de um website eficaz se quiser conquistar clientes do sexo feminino. Certifique-se de que pode navegar facilmente pelas páginas, pesquisar itens e fazer checkout rapidamente num dispositivo móvel.

De acordo com um estudo recente, recorrendo a 232 pessoas de 22 países diferentes, foi demonstrado que o azul é a cor mais popular entre os dois géneros, enquanto o laranja se mostra universalmente desagradável. As semelhanças param por aí.

Um grande número de mulheres indicou a preferência pelo roxo (24%), enquanto nenhum participante do sexo masculino indicou o roxo como o seu favorito. Além disso, os homens preferiam cores brilhantes e as mulheres preferiam cores suaves. Por último, os homens reagiram mais positivamente às cores sombreadas (cores que têm a cor preto adicionada), enquanto as mulheres preferiram os matizes (cores que têm a cor branco adicionada).

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top