A Inditex continua a conquistar terreno online na América Latina. A empresa espanhola vai lançar a plataforma de vendas online da Zara no Peru no dia 18 de março, de acordo com o site da empresa. Esta abertura terá lugar apenas um mês após o lançamento online na Argentina.

Zara já tem quatro lojas físicas em Lima, Peru, e uma delas, o estabelecimento localizado no Jockey Plaza é o maior da Inditex no país, com uma área de 3.000 metros quadrados. Se os estabelecimentos da linha de decoração Zara Home forem adicionados a estas lojas, a Inditex tem mais sete pontos de venda no país.

As aberturas que estamos vendo nos últimos meses fazem parte da estratégia do grupo para alcançar todos os mercados do mundo online até 2020.

Zara na Argentina

Em fevereiro passado, a Inditex anunciou o lançamento da sua loja online Zara na Argentina, acrescentando às plataformas no México e no Brasil.

Zara entrou na Argentina em 1998 e atualmente tem 11 pontos de venda, distribuídos nas cidades de Buenos Aires, Martínez, Avellaneda e Tortuguitas.

É um mercado «especial» para a empresa desde anos atrás que decidiu apostar na produção local, embora o Brasil e a Argentina sejam os dois territórios que concentram o menor volume de produção.

Em 10 anos, entre 2008 e 2018, a América é o continente que mais perdeu peso no mapa de fornecedores da Inditex. O grupo passou de ter 61 fornecedores entre Argentina e Brasil, 5,1% do total, para 22 fabricantes, representando 1,2%.

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