O Instagram está sempre a reinventar-se a si próprio. Na sequência da notícia do lançamento do Reels, a nova funcionalidade da rede social que visa derrubar o TikTok dos pequenos vídeos musicais, o Instagram quer fazer um melhoramento de imagem, lançando novas versões do ecrã inicial.

Assim, com o lançamento da nova interface, o design integraria atalhos para as funcionalidades de Reels e Shop sob a forma de ícones. O utilizador poderá aceder mais facilmente e, ao mesmo tempo, permite à rede social reforçar a sua utilização.


A notícia foi partilhada através de um tweet de Adam Mosseri, CEO do Instagram. A rede social está a testar três opções diferentes para colocar os botões Store e Reels na barra de navegação inferior.

As diferentes versões das barras de navegação que estão a ser testadas são um reflexo das ações dos utilizadores. As alterações destacadas pelo CEO do Instagram são:

  • Aumento dos criadores de conteúdos.
  • Exploração de vídeos.
  • Aceleração das compras online.

 

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram