O Instagram lançou esta semana novas ferramentas de monetização para criadores de conteúdos, um grupo muito importante dentro da comunidade Instagram. No esforço do Instagram para fornecer uma gama de ferramentas de monetização para apoiar criadores de todas as dimensões e no contexto da crise da COVID, a empresa lança novas formas dos criadores ganharem dinheiro na plataforma.

Instagram Live e IGTV

As novas ferramentas centram-se nestes dois suportes de conteúdo oferecidos pela plataforma:


  • Badges for Live

Durante a crise da COVID-19, as pessoas têm apoiado os seus criadores favoritos em directo com comentários, gostos e donativos. Para dar aos fãs uma outra forma de participar e mostrar o seu amor, a Instagram introduziu crachás para os espectadores comprarem durante um vídeo ao vivo.

Os conteúdos em directo aumentaram em 70% entre Fevereiro e Março, desde instrutores de fitness a dançarinos, chefes de cozinha, etc. Os crachás permitem aos criadores de conteúdos gerar receitas a partir dos conteúdos que já estão a produzir.

  • Anúncios na IGTV

Esta função visa apoiar o investimento dos criadores no IGTV através da partilha de receitas publicitárias com os mesmos. Os anúncios no IGTV vão aparecer inicialmente quando as pessoas clicam para ver os vídeos do IGTV a partir de pré-visualizações no seu canal. Os anúncios em vídeo serão criados para telemóveis e durarão até 15 segundos.

«Vamos testar várias experiências com anúncios da IGTV ao longo do ano, tais como a capacidade de saltar um anúncio, para garantir que o resultado final funciona bem para as pessoas, criadores e anunciantes«, diz a plataforma. Expressam também o seu compromisso em tornar a IGTV um espaço publicitário eficaz e seguro para as marcas.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram