Klarna: a escolha para a nova geração de shoppers

No passado dia 2 de junho, no Centro de Congressos do Lagoas Park Hotel, decorreu a segunda edição do ePayments Day Portugal, com foco nos grandes players de pagamentos do nosso país.

Nesta edição, contamos com a presença de Alexandre Fernandes Ribeiro, Country Manager da Klarna em Portugal.

Após a sessão de abertura, o evento começou com Alexandre Fernandes que nos falou sobre a Klarna e o facto de estar a torna-se a nova escolha do consumidor português.

Klarna: comunidade de shoppers

A Klarna é uma comunidade de shoppers, sendo que atualmente possuem 149 milhões de pessoas que utilizam a Klarna para comprar, pagar e fazer serviços bancários. Atualmente trabalham com mais de 435 mil marcas, das quais 78 mil também possuem a Klarna integrada nas suas lojas físicas.

A empresa foi fundada em 2005, em Estocolmo, mas atualmente já estão presentes em todos os continentes, com predominância na Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia e ainda pretendem expandir mais, sendo que possuem, nas palavras de Alexandre, “um plano de expansão muito ambicioso”.

Entre 2022 e 2023 vamos entrar em mercados como por exemplo o México. Vamos consolidar as operações no Leste da Europa e também aventurar-nos em outros mercados como por exemplo os Emirados, Japão e Coreia.

Alexandre Fernandes Ribeiro, Country Manager da Klarna em Portugal.

A Klarna chegou a Portugal em novembro de 2021 e o crescimento tem sido muito significativo, sendo que atualmente mais de 100 marcas em Portugal já possuem a Klarna integrada nas suas plataformas.

Alexandre afirmou que a estratégia da Klarna assenta em 3 bandas:

  1. Marcas internacionais que já trabalham com Klarna e expandir para Portugal;
  2. Marcas portuguesas para vender com Klarna em Portugal, mas também no estrangeiro;
  3. Local champions – pequenas marcas de criadores nacionais locais portugueses em que Klarna entra e ajuda a vender mais, melhor e de forma mais eficiente.

Alexandre referiu ainda a razão pela qual as pessoas escolhem Klarna no momento do checkout:

  1. Marca envolvente
  2. Produto superior
  3. Ubiquidade

Para ver a palestra na íntegra, poderá fazê-lo através do YouTube.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top