Mais de 51% dos consumidores aumentaram as suas compras online

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado no passado dia 15 de março, e é celebrado em 2021, após um ano em que os padrões de consumo mudaram para sempre em todo o mundo. A pandemia do coronavírus levou a um novo perfil de consumidor mais digital, com novos interesses e novos hábitos de compra.

De facto, tal como referido no estudo «The Future of Payment Methods 2021» da UniversalPay, desde o início da pandemia, mais de metade dos consumidores, 51,4%, aumentaram as suas compras através da Internet, o que significa que quase 95% dos consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos compram produtos online numa base regular. Especificamente, esta tendência, que já estava enraizada entre os grupos etários mais jovens dos 18 aos 45 anos, cresceu no último ano, especialmente no grupo etário entre os 45 e os 65 anos.

A abertura a um tipo diferente de perfil de consumidor levou também a alterações nos produtos adquiridos. Se os consumidores mais jovens compraram principalmente produtos de moda, presentes e tecnologia, agora a pandemia levou a um aumento das necessidades básicas, principalmente alimentares.

De acordo com, Arístides Santana, diretor comercial da UniversalPay, «a consolidação e sucesso do comércio eletrónico não é circunstancial, mas sim o comércio eletrónico está aqui para ficar graças a todos os agentes envolvidos na sua rede, incluindo os pagamentos digitais».

Neste sentido, «O Futuro dos Métodos de Pagamento 2021» reflete como a segurança dos pagamentos digitais posicionou o comércio eletrónico num lugar preferencial tanto para os consumidores como para os comerciantes. Esta é a opinião dos compradores regulares online, 83,4% dos quais consideram estes pagamentos como seguros, mais 5 pontos percentuais do que no ano passado.

Além disso, os métodos de pagamento preferidos pelos utilizadores para transações online são o cartão, com 67% de aceitação, seguido pelo PayPal, com 27,3%. A uma grande distância, 2,3% dos compradores preferem a wallet do seu banco e outros 2,1% preferem pagamento à cobrança.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba