Marcas de viagens vão aumentar os seus gastos em anúncios digitais até 2022

A publicidade de viagens está preparada para um rápido crescimento à medida que as marcas restabelecem relacionamentos com os consumidores após a grande oportunidade em 2020.

De acordo com dados do Business Intelligence – Relatório de viagens da Zenith, espera-se que a publicidade de viagens nos 13 principais mercados cresça cerca de 24% em 2021. Desta forma, será duas vezes mais rápido que o mercado publicitário como um todo, antes de crescer 36% em 2022 e 19%.% em 2023 . 

À medida que as viagens internacionais começam a recuperar-se, as marcas de viagens devem reconstruir os seus relacionamentos com os consumidores, ajustando-se à realidade das viagens pós-COVID. 

As marcas terão que redirecionar as suas comunicações para públicos diferentes. Ao longo do caminho, terão que se adaptar ao declínio nas viagens de negócios (já que as empresas estão a gerir os seus negócios internacionais através de reuniões remotas), abordar as preocupações dos consumidores sobre a sustentabilidade das viagens e acomodar a demanda crescente por viagens. 

A publicidade em viagens foi uma das categorias mais afetadas pelo COVID-19. O mercado de publicidade de viagens perdeu quase metade do seu valor em 2020 (46%), enquanto o mercado de publicidade como um todo diminuiu apenas 4%. A Zenith estima que os gastos com publicidade em viagens caíram de 18 biliões de euros em 2019 para 9,7 biliões de dólares em 2020.

A demanda reprimida por viagens impulsionará o rápido crescimento nos gastos com publicidade em viagens nos próximos anos, mas será um longo caminho para recuperar os níveis de investimento antes da pandemia. Os gastos com publicidade em viagens este ano ainda ficarão 33% abaixo do nível de 2019, enquanto o mercado de anúncios como um todo estará 7% acima. Teremos que esperar até 2023 para que o setor de viagens ultrapasse os níveis de investimento de 2019, quando chegará a 19,6 biliões de dólares. 

Viajar está a tornar-se uma experiência digital 

Os anunciantes de viagens gastam mais em publicidade digital do que a média das marcas. Especificamente, 63% em 2020, face a 58% em média. Isto não é surpreendente para uma categoria que está muito à frente do mercado de transformação digital, impulsionando 32% das vendas através do comércio eletrónico em 2021, em comparação com 20% do retalho como um todo. 

O objetivo da publicidade digital no setor de viagens é atrair consumidores na fase inicial de pesquisa, através de pesquisa, exibição e vídeo dentro dos conteúdos mais relevantes. Como a indústria de viagens se tornou muito mais digital, a publicidade digital será ainda mais importante, tanto para a marca quanto para a conversão. Integração de apps de viagem com passaportes de vacinas, usando-os para ajudar o consumidor a navegar pelas regulamentações e burocracias locais relacionadas à COVID-19. 

Zenith espera que os gastos com publicidade digital das marcas de viagens cresçam 6% ao ano entre 2019 e 2023. Em 2023, as marcas de viagens gastarão 70% dos seus orçamentos em publicidade digital, um aumento de 63% em 2020. 

A indústria de viagens foi uma das primeiras a adotar a tecnologia digital, já que as reservas começaram a ser online. Após o COVID, as principais marcas concluirão essa transformação tornando a experiência totalmente digital, desde a redução de formulários para preenchimento até à entrada sem contacto, removendo quase todos os atritos possíveis da experiência. 

Ben Lukawski, Diretor de Estratégia Global da Zenith .

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