O McDonald’s está a dar passos importantes para melhorar ainda mais a experiência do funcionário, promover uma verdadeira cultura de atenção e cuidado em toda a cadeia e proporcionar as oportunidades e os recursos de que as pessoas precisam.
Uma dessas etapas é implementar o Workplace da Meta nos restaurantes da empresa e oferecê-lo também aos restaurantes franchisados em alguns mercados globais. Essa solução de tecnologia permite interação e suporte, fácil partilha de informações e reconhecimento do trabalho dos colaboradores. O objetivo: garantir que as equipas que trabalham nos restaurantes da marca McDonald’s estejam equipadas com todas as ferramentas e recursos necessários para proporcionar a melhor experiência aos funcionários.
No McDonald’s sabemos que a experiência do colaborador é uma combustão direta da experiência do cliente – e estamos comprometidos em ser excecionais em ambas. Ao oferecermos o Workplace como um recurso para aqueles que estão no coração dos nossos restaurantes, nós e os nossos franchisados conseguimos facilitar o crescimento e êxito da nossa equipa e permitir que se construam conexões mais profundas e com significado.
Heidi Capozzi, Global Chief People Officer, McDonald’s Corp.
A implementação da tecnologia moderna tem sido um catalisador na evolução da forma como as equipas dos restaurantes se comunicam, simplificando processos e ligações.
“O Workplace permite-nos simplificar e gerir a comunicação dos nossos restaurantes com uma ferramenta única e fácil de usar. Também gostamos que isso nos ajude a ouvir melhor e a nos envolver com as nossas equipas, tornando o feedback rápido e direto. Mas acima de tudo, o Workplace tem sido fundamental para nos ajudar a comunicar durante a COVID, já que permite agradecer às nossas equipas e mantê-las atualizadas sobre as medidas de segurança e as mudanças nas regulamentações que afetam os nossos negócios”, diz René Mirá, franchisado espanhol.
Uma resposta positiva dos primeiros utilizadores
O Workplace está a ser usado atualmente para impulsionar o envolvimento dos colaboradores em restaurantes da empresa e franchisados do McDonald’s em onze mercados na Europa e Ásia-Pacífico, como Austrália, Nova Zelândia, Portugal, Eslováquia e Polónia, bem como em vários restaurantes da empresa nos E.U.A.
Em Portugal, 73% dos utilizadores de restaurantes são ativos semanalmente e em Espanha são enviadas 140.000 mensagens no Workplace mensalmente.