A multinacional de cosméticos, Natura & Co, anunciou esta semana a finalização da aquisição da Avon Produtcts, Inc., ficando assim a seu cargo as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.  Esta combinação amplia significativamente o alcance do grupo que marcará a sua posição no espaço direct-to-consumer.

Esta transação histórica dá origem à quarta maior empresa de beleza pure-play do mundo, marcando um novo e importante passo na construção de um grupo orientado a objetivos e comprometido com uma maneira diferente de fazer negócios.


Com a aquisição da Avon, a multinacional e multimarca quer ocupar as posições de liderança nas vendas de relacionamento tanto no offline como no online, com mais de 6,3 milhões de Consultores e Revendedores. Luiz Seabra, cofundador da Natura, declarou: “A Natura acabou de comemorar o seu 50º aniversário e não poderia haver melhor maneira de abrir este próximo capítulo da nossa história do que receber a Avon na nossa família. Estamos unidos por uma visão partilhada e uma paixão pela beleza e pelos relacionamentos e, juntos, seremos uma força ainda mais forte para o bem, esforçando-nos para construir um mundo melhor e mais justo.”

O grupo também terá uma forte posição no retalho, com mais de 3.000 lojas e uma presença digital expandida em todas as empresas. A Natura&Co terá uma receita bruta anual combinada de mais de 10 mil milhões de dólares, mais de 40.000 associados, um amplo e complementar portfólio de produtos entre as principais categorias e uma presença global em mais de 100 países.

O grupo Natura &Co espera que a combinação desses negócios resulte em sinergias estimadas entre 150 milhões e 250 milhões de dólares anuais que serão parcialmente reinvestidos para aumentar ainda mais sua presença nos canais digitais e social media, em pesquisa e desenvolvimento, iniciativas de marca e expansão da presença geográfica do grupo.

Como empresa orientada para objetivos, a Natura&Co terá uma voz mais forte para defender causas, incluindo o empowerment feminino, combate às alterações climáticas, cosmética cruelty free e desenvolvimento de fortes laços com as comunidades locais, que fazem parte de sua crença para uma melhor maneira de fazer negócios através de um impacto social, económico e ambiental positivo.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram