Em outubro de 2020, a eCommerce News Portugal noticiou que a Netflix ganhou apenas 2,2 milhões de novos clientes em todo o mundo entre junho e setembro. O número de assinantes foi o mais baixo em quatro anos. A empresa esperava atingir 2,5 milhões de assinantes no terceiro trimestre.

Devido à pandemia COVID-19 e às mudanças no nosso estilo de vida provocadas pela pandemia, a Netflix ultrapassou os 200 milhões de assinantes em 2020.


De acordo com dados da Statista, houve uma breve desaceleração no terceiro trimestre de 2020. Porém, a Netflix adicionou 8,5 milhões de assinantes no quarto trimestre, superando as suas próprias projeções e também as expectativas dos analistas.

O serviço de streaming de vídeo mais popular do mundo tem agora 203,7 milhões de assinantes pagos em todo o mundo.

“2020 foi um ano incrivelmente difícil, com perdas extraordinárias para tantas famílias, novas restrições com as quais nenhum de nós jamais teve que conviver e grande incerteza”. Escreveu a empresa na sua carta aos acionistas, antes de reconhecer a sua posição face à pandemia. “Estamos imensamente gratos por, nestes tempos desafiantes, termos sido capazes de fornecer aos nossos membros em todo o mundo uma fonte de fuga, conexão e alegria enquanto continuamos a construir o nosso negócio.”

Infográfico: Netflix ultrapassa o marco de 200 milhões |  Statista

Fonte: Statista

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram