De acordo com um estudo do Total Retail 2017 da PwC, 58% dos utilizadores compram online pelo menos uma vez por mês. Mais e mais empresas apostam na abertura de novos ecommerce e a maneira de se diferenciar da concorrência é oferecer um fator diferencial na experiência do consumidor.

É necessário conhecer as últimas tendências em packaging e o comportamento do consumidor para alcançar a consolidação no mercado digital e oferecer uma experiência positiva ao cliente:

Packaging Personalizado

O packaging é um dos elementos que constrói a imagem corporativa de uma empresa e tem uma relação próxima com as vendas do negócio. Por estas razões, tornou-se uma das principais estratégias de marketing e comunicação das marcas. O eCommerce vê no packaging, a oportunidade de transmitir e consolidar os valores da sua marca de forma atrativa.

O conceito tradicional de packaging evolui, não só comunica o packaging direto do produto com a sua embalagem, mas também o que o packaging contém, protege e transporta assume maior relevância devido ao seu poder comunicativo. As caixas de papelão refletem os valores de marca do ecommerce para que a experiência do consumidor seja positiva. As Fitas Adesivas são mais um elemento onde cada vez mais marcas voltam toda a sua criatividade para oferecer designs atrativos, com estratégias de diferenciação.

Packaging Ecológico

O desenvolvimento deste conceito está adaptado às novas necessidades e interesses dos nossos consumidores. Existe uma tendência clara para as embalagens ecológicas, que responde ao interesse da sociedade em cuidar do ambiente. Muitas marcas utilizam materiais recicláveis e biodegradáveis, como o papelão ondulado, devido à sua preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente.

A consciência ecológica chegou ao ponto de influenciar o comportamento dos consumidores, que procuram empresas envolvidas na mudança e que utilizam embalagens ecológicas como o cartão ou os seus diferentes formatos de sacos de papel. Esse fato marcou o crescimento exponencial do marketing ecológico, que agrega valor ao produto, definindo os valores da marca: verde e sustentável.

 

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram