O comércio electrónico em França poderá atingir os 115,2 mil milhões de euros em 2020

O volume de negócios do comércio eletrónico B2C em França deverá atingir um valor de 115,2 mil milhões de euros até ao final do ano corrente. Isto significa um aumento de 11,4% em relação ao ano anterior, que fechou com um valor de 103,4 mil milhões de euros.

No entanto, a taxa de crescimento abrandará em relação aos anos anteriores. No ano passado, por exemplo, a taxa de crescimento foi de 11,7%, enquanto em 2018 foi de 13,3%.

Amazon, FNAC, Cdiscount, Veepee e E.Leclerc são os maiores retalhistas online em França.

O comércio eletrónico representará 4,63% do PIB

Contudo, a proporção do comércio eletrónico no PIB da França está a aumentar. No ano passado, foi de 4,27% e este ano espera-se que seja de 4,63%.

Nos últimos anos, a proporção da população francesa que utiliza a Internet e faz compras online, aumentou vários pontos percentuais. A proporção foi de 77% no ano passado e espera-se que atinja 79% este ano. Mas não é só esta percentagem que está a crescer, as pessoas também estão a gastar mais.

Em 2015, o comprador médio online em França gastou 1.516 euros, em comparação aos 2.266 euros do ano anterior. Para este ano, o RetailX prevê que os compradores gastem 2.428 euros.

Os métodos de pagamento mais populares em França em 2020

Quanto ao método de pagamento mais popular em França, o cartão bancário é de longe a forma de pagamento mais popular no país, com uma taxa de 80%. Segue-se a banca online (11%), o crédito ao consumo (4%) e as transferências bancárias (1%).

85% dos consumidores que receber as encomendas em casa

Quando os consumidores franceses fazem encomendas online, a maioria prefere que os artigos sejam entregues em casa. Os outros métodos populares de entrega são, 68% nos pontos de recolha e 28% nas lojas.

A Moda é a grande figura

Quando se trata de comprar produtos online, a moda é a categoria mais procurada, de fato, 58% das compras foram feitas neste setor. Outras categorias de produtos populares são os bens culturais (50%) e as viagens/turismo (40%).

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