Os parceiros Sonae e CTT já investiram cerca de 5 milhões de euros na plataforma online que já conta com 40 colaboradores entre Lisboa e Porto. E já estão a ver resultados.

Apesar de não revelarem os valores da faturação afirmam que querem chegar aos 100 mil clientes até ao final do ano e colocar o Dott no Top of Mind dos portugueses o que já se reflete nos números de pessoas que voltam ao site. “Queremos criar esse hábito de recorrência e de conveniência. De todos os compradores que compram num certo mês, no mínimo 10% deles voltam no mês seguinte”. Para além disto, o Dott tem “cerca de 500 mil utilizadores todos os meses e mais de três milhões de visitas”. E destas, “cerca de 60% das nossas visitas já são segundas visitas” salientou Gaspar D’Orey, CEO do Dott.

A empresa tinha como objetivo atingir a oferta de 1 milhão de produtos até ao final de dezembro, mas já vão em 1.5 milhões de produtos e mais de 7. 500 marcas disponíveis. A oferta deste shopping online é grande e “díspar, desde casas para insetos até empurra cutículas” a um vendedor “que só vende camisolas de clubes de futebol para cães” comentou Gaspar D’Orey. A grande novidade do momento é a entrada dos clubes de futebol no Marketplace para vender merchandising. O Benfica tomou a iniciativa, e o Porto e Sporting seguiram os passos, assim como a Federação Portuguesa de Futebol.

Relativamente às categorias com mais saída, o segmento casa e jardim “equivale a cerca de 10% das nossas vendas todos os meses, algo que não estávamos minimamente à espera” confessou o CEO.

Internacionalização?

Com o crescimento da plataforma a internacionalização é uma possibilidade, mas não é a prioridade.

Portugal ainda tem “muito espaço para crescer” afirmou Gaspar D’Orey. Clic para tuitear

Segundo o mesmo, quando se torne uma realidade terão que procurar um mercado semelhante a Portugal, consumidores que comprem pouco online e vendedores com receitas de retalho na internet também baixas.

Mas mesmo em Portugal têm a sua pequena «internacionalização» com entregas no Algarve a uma comunidade de estrangeiros, uma das mais ativas do comércio online.

O Dott disponibiliza os meios de pagamento que considera ser os preferenciais dos portugueses:

  • Referência multibanco
  • Cartões de crédito e débito
  • Pagamento em dinheiro através da Payshop

Se quiseres saber mais sobre a parceria que originou o Dott clica aqui.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram