O comércio electrónico foi impulsionado pela pandemia, ao ponto de 7 em cada 10 empresas espanholas terem dado um passo no sentido da sua transformação digital como medida para enfrentar a crise económica resultante da pandemia, de acordo com os dados da Salesforce. No entanto, apesar de viver em bons tempos, a prática de comprar online tem um impacto diferente em diferentes territórios nacionais, e no caso da Galiza tem uma penetração de 50% de acordo com o estudo O estado do comércio electrónico e do comércio a retalho, realizado pela EAE Business School. De facto, segundo este relatório, é uma comunidade onde muito poucos medicamentos são comprados em linha (apenas 0,7) e é menos provável que o resto do território nacional compre alojamento de férias (23,9%) ou bilhetes (18,6%). Apenas o vestuário ou bens domésticos seguiram a tendência nacional.

Terceira edição do Ecommerce Tour Galicia, agora em formato virtual

Organizado pela Ecommerce News, Vigo acolherá no próximo dia 12 de Novembro o maior evento de comércio electrónico deste 2020 na Galiza, através de uma plataforma 100% virtual devido à situação causada pela COVID-19, sob o lema #NadaNosVaAParar. Com uma chamada que visa atingir 300 participantes virtuais, o Ecommerce Tour Vigo será desenvolvido totalmente online através da Eventtia e terá salas virtuais, streaming ao vivo, área de patrocinadores, coffee break virtual e a oportunidade de entrar em rede através de reuniões 1 a 1.

O atendimento destina-se a profissionais, retalhistas, empresários e start-ups com estratégias digitais, que ao mesmo tempo terão a oportunidade de trabalhar em rede, aprender sobre histórias de sucesso e partilhar conhecimentos com outras empresas do sector.

«Se a nova situação nos está a ensinar alguma coisa, é ter a capacidade de nos reinventarmos, e de espremer as oportunidades que a combinação da oferta física e virtual nos oferece. Em edições anteriores, conseguimos reunir mais de 300 profissionais da região e acreditamos que este evento online dá maiores possibilidades e maior acessibilidade a todos aqueles que querem conhecer as tendências e o futuro dos negócios«, explica Pedro Pablo Merino, director geral do Ecommerce Tour.

Casos de sucesso como Hijos de Rivera, Fuikaomar, Frinsa ou SoloImprenta

Durante o dia, histórias de sucesso de transformação digital de empresas como Hijos de Rivera (Estrella Galicia), CDiscount, o primeiro comércio electrónico francês e o primeiro mercado europeu com 9M clientes activos; Fuikaomar, loja de basquetebol e vestuário urbano, Frinsa, marisco enlatado, peixe e carne com matérias-primas de alta qualidade, entre outras.

A III Edição do evento Ecommerce Tour Galicia é patrocinada pelas seguintes marcas: CDiscount, Biocryptology, Trusted Shops, VinoPremier.com, Don Dominio, SoloImprenta, Natinnova e Axicom.

Para obter o seu bilhete, pode registar-se no seguinte link: https://live.eventtia.com/es/ecommercetourvigo

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram