O Facebook incentiva os criadores a ganhar mais dinheiro com as subscrições

O Facebook expandiu as assinaturas de fãs para mais criadores em 2020. Desta forma, o seu público pode apoiá-lo de uma forma mais regular e constante, pois pode adquirir uma assinatura mensal periódica do seu conteúdo. Em troca, quando os assinantes interagem com a sua página, ela fica destacada para eles. Assim, os seus maiores seguidores recebem o reconhecimento que merecem. Você também pode optar por lhes dar mais vantagens, como diretos, um grupo só para eles, ou descontos especiais.

Programa de bónus 

Para ajudar os criadores a expandir os seus negócios de assinatura, o Facebook dará um bónus de 5 a 20 dólares para cada novo assinante que obtiverem até o final de 2021. Este novo programa de bónus faz parte do compromisso do Facebook de investir mais de 1 bilião de dólares em criadores de conteúdp durante 2022 .

Os criadores podem ganhar um bónus de até 10.000 dólares ao longo do programa. O programa está disponível apenas por convite nos 27 mercados onde os criadores podem aceder ao recurso Assinaturas. Eles esperam expandi-lo nos próximos meses para ajudar mais criadores a construir negócios lucrativos de assinatura no Facebook.

Compromisso com os criadores

Como parte do seu compromisso de apoiar os criadores, no início do ano, no Facebook, eles compartilharam que não cobrariam comissões nas compras de assinaturas até pelo menos 2023. No entanto, os criadores continuam a ter que desistir de 15 a 30% dos seus lucros para empresas como a Apple quando as assinaturas são adquiridas na app móvel do Facebook. Isso é rapidamente perceptível para pagamentos recorrentes, como assinaturas, uma vez que a comissão é paga mensalmente. 

No entanto, na semana passada, a Apple fez uma revisão às suas regras sobre como relatar informações sobre métodos de pagamento. A partir de agora, os criadores poderão usar esta funcionalidade e direcionar o seu público para um site móvel onde poderão concluir a compra de assinaturas com o Facebook Pay em dispositivos iOS e Android. Isto significa que quando as assinaturas são adquiridas neste site, os criadores podem ficar com todo o dinheiro que ganham (menos impostos aplicáveis). Cada criador tem um link personalizado, disponível no seu Estúdio de Criação, que pode incluir nos seus posts do Facebook ou noutras plataformas para direcionar os seus subscritores em potencial para a sua página de pagamentos móveis. No final deste mês, eles planeiam oferecer uma ferramenta semelhante para Stars.

Eles também querem que os criadores entendam mais facilmente os pagamentos que recebem pelas assinaturas e as comissões que pagam. Para fazer isso, eles planeiam divulgar em detalhe a receita estimada que mostrará aos criadores de onde vêm as suas compras, impostos estimados e o que eles pagam às plataformas móveis em comissões. Esta métrica já está disponível para eventos online pagos.

Relacionamento com os seus fãs

Para além de ajudar os criadores a reter mais lucros e entender de onde vêm, eles também desejam dar-lhes mais controlo sobre os seus negócios. Com este objetivo, eles lançarão uma opção para que possam baixar os endereços de e-mail dos seus novos subscritores a partir de dezembro e, assim, ter a possibilidade de manter um relacionamento com eles fora do Facebook. Pessoas já inscritas num criador podem escolher compartilhar o seu endereço de e-mail do ZZZ.

Reconhecimento de subscritores

Os subscritores atualmente ganham um emblema quando se inscrevem num criador para se destacar num vídeo ao vivo ou deixar um comentário. A partir da rede social lançaram duas funções com este objetivo:

  • No aniversário das suas assinaturas, os comentários dos assinantes serão destacados com cores e animações especiais, para que se destaquem dos restantes.
  • Em transmissões ao vivo, os crachás de assinante variam de acordo com o tempo de assinatura da pessoa. Tudo isso tornará mais fácil para os criadores darem aos seus maiores fãs a atenção que eles merecem, mesmo ao vivo com milhares de pessoas.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba