Os telemóveis evoluíram ao ponto de se tornarem uma parte importante da nossa vida quotidiana. Oferecem-nos a possibilidade de comunicar através de plataformas online que oferecem múltiplas alternativas para satisfazer as nossas necessidades quase imediatamente.

Esta tecnologia representa uma oportunidade para as empresas alcançarem os consumidores ideais e venderem os seus produtos. Por esta razão, as marcas identificaram o potencial de fazer campanhas de marketing móvel em diferentes meios digitais.

68,9% dos destinatários abrem e-mails contendo publicidade, a partir dos seus dispositivos inteligentes, dois ou três dias por semana. Por outro lado, a maioria das pessoas que acedem a uma empresa local através do seu telefone, telefonam para obter informações adicionais ou visitam-na diretamente dentro das próximas 24 horas.

Isto demonstra a utilidade de conceber um conjunto de ações e aplicar técnicas de marketing centradas em dispositivos móveis, a fim de atrair clientes.

Que opções têm as empresas?

Existem diferentes tipos de campanhas de marketing móvel que podem ser levadas a cabo:

  • Aplicações: Consiste em criar uma boa estratégia e difundi-la através de diferentes meios de comunicação para que os utilizadores descarreguem aplicações de marca. A ideia é promover a perceção da inovação, aumentar as vendas desta forma, conseguir novos clientes ou lealdade para com os consumidores regulares.
  • Vídeo vertical: Tanto os telemóveis como os tablets contêm definições para a navegação vertical no ecrã. Os vídeos colocados nesta posição funcionam melhor porque são fáceis de ver. Os especialistas em marketing concordam com a vantagem de criar conteúdos audiovisuais que possam ser adaptados a esta condição particular.
  • Email: Oferece aos anunciantes uma técnica eficiente para alcançar o melhor retorno do investimento. Os e-mails de marketing devem ter um design criativo e reativo para se adequarem às dimensões específicas do telemóvel.
  • Anúncios sociais: As empresas estão interessadas na publicidade através de redes sociais porque é muito fácil de segmentar. Os algoritmos ajudam a atingir especificamente o alvo que corresponde aos critérios do anunciante.
  • Local: As palavras-chave geo-localizadas são eficazes para o envio de informação e promoções muito específicas. As PMEs aproveitam este recurso para se posicionarem em áreas específicas.

Descobrir mais sobre esta tendência

Em 2020, o acesso à internet em Portugal corresponde a 76% dos portugueses com 15 e mais anos, onde o smartphone é líder neste acesso à internet com 66%.  Este é um número significativo. Não é por acaso que existe tanto interesse em publicar conteúdos comerciais adaptados exclusivamente a este tipo de dispositivo.

As marcas tiveram de repensar as suas estratégias de marketing online a fim de se adaptarem ao formato móvel e continuarem a gerar o interesse dos consumidores. Compreendem que esta é uma excelente forma de obter resultados na conversão final, não só nas suas lojas virtuais mas também nos seus estabelecimentos físicos.

A tecnologia móvel transformou os hábitos dos consumidores. É uma realidade que as empresas devem assumir e estudar a fim de identificar mais claramente o objetivo dos seus planos de ação de marketing móvel.

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