A segurança e simplicidade no processo de pagamento é um fator decisivo na escolha entre um e-commerce ou outro, como pode ser visto no relatório «eCommerce 2016» elaborado pelo Observatório Cetelem. A partir dessa declaração, fica claro que as empresas precisam oferecer métodos de pagamento rápidos, convenientes e seguros para os seus clientes num momento em que o mobile commerce está em expansão.

Confrontadas com períodos do ano com grandes percentagens de compras, como as vendas, as empresas têm de estar preparadas para satisfazer os seus consumidores da melhor forma possível e ganhar a sua confiança. Todos os canais de vendas são necessários em vista do volume de transações esperado, incluindo o telefone. Esse canal serve em várias ocasiões para fechar uma compra quando, por exemplo, a conexão com a Internet está interrompida ou o servidor está bloqueado.

Se pensarmos em situações vividas, quantas vezes fornecemos dados por telefone? Quantas vezes fizemos uma reserva por telefone e nos pediram os dados do cartão? Em inúmeras ocasiões, fornecemos informações privadas para fazer uma compra ou renovar um serviço, sem parar para pensar se os nossos dados estavam num ambiente seguro ou não, confiando no canal e fazendo uso regular do mesmo.

Para gerir os seus dados através do canal telefónico, é necessário que estes sejam controlados e seguros. Por esta razão, as empresas têm como alternativa ao pagamento por telefone o serviço MO/TO, ou seja, a Mail Order/Telephone Order, que facilita a confiança e conveniência dos utilizadores, dando-lhes a liberdade de decidir quando e onde comprar.

Mas realmente, o que é MO/TO? É uma solução de pagamento que garante e simplifica o processo de compra através da utilização do canal telefónico. Com esta ferramenta pode beneficiar tanto as empresas como os consumidores finais, porque a empresa que utiliza este serviço, pode configurar a forma como pretende enviar o formulário de pagamento e determinar o tempo em que este deve ser preenchido. Do seu lado, o consumidor final pode decidir como deseja receber a informação, seja através de uma mensagem de texto ou de um e-mail, a hora e o local de pagamento, entre outros aspetos. Esse serviço é especialmente útil para empresas que possuem serviços de Call Center, como seguradoras e empresas hoteleiras, que podem simplificar os seus procedimentos.

 

 

 

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