Os 10 países que mais usam Adblockers no mundo inteiro

Ouvimos a notícia de que o Google estaria a planear introduzir um adblocker no seu popular navegador Chrome, tanto nas suas versões desktop quanto na versão móvel. Isso foi indicado por informações do Wall Street Journal, num movimento que à primeira vista pode parecer contraditório, já que o Google é o maior suporte de anúncios online do mundo.

Da mesma forma, como vemos no gráfico abaixo, que a adoção de adblockers ainda é relativamente baixa, também devemos perguntar por que é que o Google quer integrar um adblock no seu próprio navegador, se de acordo com a NetMarketShare tem uma participação de mercado de mais de 50% do stock em PCs e dispositivos móveis?

Na verdade, o adblock do Google teria a função de bloquear anúncios com filtro, impedindo a visualização apenas daqueles que consideram que dão uma má experiência ao utilizador da Internet. Dessa forma, o Google proporcionaria uma ferramenta satisfatória aos seus utilizadores, evitando assim a instalação de bloqueadores de terceiros, algo que faz mais dano, e defendendo assim o seu próprio negócio.

Nos infográficos que vemos, vê-se que Espanha não aparece entre os 10 países que instalaram mais bloqueadores de anúncios. Uma lista que lidera a Alemanha com 29% de penetração, seguida muito de perto pela Índia com 28% e o terceiro Canadá com 25%.

 

Podes encontrar mais estatísticas em  Statista

 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba