PayPal entra no mercado chinês depois de adquirir 70% do GoPay

O PayPal é oficialmente a primeira empresa estrangeira a entrar no mercado chinês de serviços de pagamento. Fá-lo após adquirir 70% de uma empresa de pagamento nacional chamada GoPay Information Technology.

Esta aquisição foi aprovada pelo Banco Popular da China a 30 de setembro e agora, oficialmente, a operação foi concluída. GoPay é um serviço especializado de gateway de pagamento para comerciantes que vendem os seus produtos através dos seus sites de comércio electrónico.

Dan Schulman, presidente e CEO da PayPal, ficou satisfeito com a transação e a entrada no país asiático: “Estamos satisfeitos em concluir esta transação histórica, que nos permite expandir a nossa participação num mercado tão dinâmico (…) Este passo importante permite-nos ser um parceiro mais forte para as instituições financeiras e plataformas tecnológicas chinesas. Estamos ansiosos por contribuir para o crescimento do ecossistema de comércio electrónico e pagamentos da China”.

Esta notícia chega num momento realmente importante, pois, não só o PayPal terá que competir com grandes serviços de pagamento eletrónico chineses, como AliPay ou WeChat Pay, mas também representa um antes e um depois no contexto das disputas comerciais entre os Estados Unidos e a China, que afetaram principalmente a companhia telefónica Huawei.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top