O PayPal é oficialmente a primeira empresa estrangeira a entrar no mercado chinês de serviços de pagamento. Fá-lo após adquirir 70% de uma empresa de pagamento nacional chamada GoPay Information Technology.

Esta aquisição foi aprovada pelo Banco Popular da China a 30 de setembro e agora, oficialmente, a operação foi concluída. GoPay é um serviço especializado de gateway de pagamento para comerciantes que vendem os seus produtos através dos seus sites de comércio electrónico.

Dan Schulman, presidente e CEO da PayPal, ficou satisfeito com a transação e a entrada no país asiático: «Estamos satisfeitos em concluir esta transação histórica, que nos permite expandir a nossa participação num mercado tão dinâmico (…) Este passo importante permite-nos ser um parceiro mais forte para as instituições financeiras e plataformas tecnológicas chinesas. Estamos ansiosos por contribuir para o crescimento do ecossistema de comércio electrónico e pagamentos da China».

Esta notícia chega num momento realmente importante, pois, não só o PayPal terá que competir com grandes serviços de pagamento eletrónico chineses, como AliPay ou WeChat Pay, mas também representa um antes e um depois no contexto das disputas comerciais entre os Estados Unidos e a China, que afetaram principalmente a companhia telefónica Huawei.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram