PcComponentes implenta no Xperience Center em Barcelona um terminal inteligente para recolher encomendas

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A PcComponentes, a empresa espanhola líder em comércio eletrónico de tecnologia, implementa um projeto piloto no seu Xperience Center em Barcelona, um terminal inteligente para recolher encomendas feitas através da web de forma rápida, conveniente e segura. A empresa continua a inovar a fim de oferecer aos seus clientes uma gama mais vasta de serviços para melhorar a sua experiência de compras.

Este terminal, oferecido pela Hapiick / Intelligent Delivery, líder em soluções Click&Collect e de última milha, oferece uma série de vantagens que o diferenciam das caixas habituais, com benefícios que têm um impacto direto no utilizador final. Com uma interface de utilizador simples e intuitiva, o utilizador simplesmente exibe o código QR fornecido no seu telemóvel assim que a encomenda estiver pronta para ser recolhida. O cacifo inteligente distribuirá automaticamente o produto pela sua janela, facilitando assim o tempo de entrega, uma vez que não há necessidade de procurar um cacifo específico, como é o caso dos cacifos normais.

A aplicação desta tecnologia no processo de compra faz da PcComponentes o primeiro retalhista de eletrónica a utilizar este serviço inovador de click & collect, que também pode oferecer diferentes opções de pós-venda, tais como devoluções ou mesmo entrega para reparação do produto.

Otimização do espaço e do tempo para um melhor serviço ao cliente

Para além das vantagens oferecidas por esta nova tecnologia para o consumidor, este novo terminal colocado no Xperience Center também ajuda os empregados da empresa ao otimizar a gestão das encomendas. Com 125 slots de produtos, o software no interior é capaz de distribuir automaticamente os produtos, otimizando tempo e espaço sem a necessidade de localizar um espaço fixo e estanque para cada uma delas.

Desta forma, o empregado só tem de se preocupar em colocar o código de barras correspondente no produto para que o terminal faça o resto do trabalho, ganhando assim em produtividade e oferecendo um melhor serviço ao cliente.

Esta solução é também especialmente benéfica, por exemplo, para lançamentos de produtos com uma grande procura, uma vez que as encomendas podem ser pré-carregadas no terminal, evitando filas e espera, e uma vez que o produto estaria pronto para entrega imediata, o que é especialmente importante nos dias de hoje.

A empresa decidiu implementar esta solução no Centro Xperience localizado em Barcelona com o objetivo de analisar os seus resultados e estudar a sua possível aplicação a outros pontos físicos da empresa. Por enquanto, o terminal inteligente permite a recolha de encomendas, mas o seu software contempla a gestão de muitas mais ações pós-venda, tais como a entrega de produtos para reparação ou devolução.

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