Pinterest aposta em nova ferramenta para anunciantes: Pinterest Trends

A ferramenta Pinterest Trends ajuda anunciantes de todo o mundo a obter informações mais precisas sobre o comportamento de planeamento dos Pinners e, assim, poder configurar as suas campanhas através de criativos e segmentação

Para além disso, os anunciantes também poderão aceder a uma nova API de conversões do Pinterest, que lhes dará uma visão abrangente do desempenho da campanha e das interações do público com os seus sites. Nas próximas semanas, a API do Pinterest também integrará recursos de conversão globalmente com o seu parceiro comercial Shopify e o seu parceiro de gestão de tags Google Tag Manager.

O Pinterest Trends é um sistema de informações abrangente e pioneiro no setor para detetar picos de pesquisa e tópicos populares. Os anunciantes poderão usar esses dados para identificar as tendências predominantes entre os seus públicos e, assim, adequar o seu criativo, segmentação, promoção, conteúdo e calendários de acordo com os tópicos que mais interessam aos utilizadores. Essa ferramenta já está disponível globalmente e pode ser usada em vários dispositivos, com uma experiência aprimorada em desktops e tablets.

Uma variedade de recursos pioneiros do setor

Com a ferramenta Pinterest Trends, os anunciantes podem aproveitar vários recursos pioneiros do setor:

  • Tendências que o seu público gosta – Este widget da página inicial do Pinterest Trends permite que os anunciantes saibam que tendências são populares entre os seus seguidores e utilizadores que se envolveram com os seus Pins nos últimos 90 dias.
  • Tendências Demográficas – A única ferramenta que permite aos anunciantes filtrar por idade, tópico, data e local.
  • Tendências sazonais – Permita que os anunciantes alinhem melhor o conteúdo e as suas programações de marketing com o momento em que os utilizadores estão mais envolvidos com diferentes tópicos.

Ao entrar em contacto com os Pinners no início do processo de planeamento, os anunciantes podem mostrar aos consumidores produtos ou serviços no momento em que estão mais abertos a considerar diferentes possibilidades. Com a ferramenta Pinterest Trends, as empresas podem aprender o melhor momento para exibir determinados produtos ou serviços.

O Pinterest está posicionado de forma única na interseção da descoberta e da compra, onde a inspiração encontra a intenção. Estamos a investir na nossa plataforma de publicidade para ajudar empresas em todo o mundo a atingir as suas metas, com consumidores interligados em cada etapa do ciclo de vida da campanha.

Bill Watkins, Diretor de receita do Pinterest.

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