Pinterest revoluciona com as suas novas funções de compras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o ano passado, a adoção do comércio eletrónico em todo o mundo acelerou rapidamente. Apesar disto, nem todos os resultados foram positivos, uma coisa importante foi deixada para trás: a inspiração. De acordo com um estudo interno do Pinterest, 89% dos Pinners que acedem semanalmente à plataforma utilizam o Pinterest para se inspirarem na sua jornada de compras (GfK, estudo «Pinterest Path to Purchase» entre os utilizadores que utilizam semanalmente o Pinterest na categoria). Isto porque a Pinterest inclui inspiração em cada parte do processo de compra, e não apenas para os Pinners, mas também para os anunciantes, comerciantes e criadores.

Na passada segunda-feira, lançaram várias novas atualizações para tornar as compras no Pinterest inspiradoras para os seus mais de 400 milhões de utilizadores mensais em todo o mundo. Uma delas é expandir significativamente o seu conjunto de soluções de compras para os anunciantes. Agora é mais fácil do que nunca chegar aos utilizadores e transformá-los em compradores de Interesse, prontos a comprar.

Slideshow das coleções

No Pinterest, os compradores têm carrinhos de compras 85% maiores do que noutras plataformas e gastam o dobro por mês. A sua nova solução visa ajudar os anunciantes a encorajar este comportamento de carrinhos maiores: apresentação de slides da coleção.

O slideshow retira produtos do seu catálogo e gera automaticamente um anúncio convincente. Esta nova ferramenta ajuda-o a produzir facilmente conteúdo de vídeo leve que é criado dinamicamente e adaptado a cada comprador.

Desenvolvem slideshows baseados em dois dados chave sobre os compradores de Pinterest. Um: eles adoram vídeos. E em segundo-lugar, permite-lhes considerar e explorar ativamente mais do que um produto de cada vez, levando a carrinhos de compras maiores.

Detalhes do comerciante no Pinterest

No Pinterest, os compradores não se apaixonam apenas por um produto, apaixonam-se por uma marca. Na verdade, 7 em cada 10 utilizadores dizem que o Pinterest é onde vão para encontrar ideias, produtos ou serviços em que podem confiar. Esse comportamento levou-os a expandir o seu Programa de Comerciante Verificado, que ajuda os utilizadores do Pinterest a descobrir marcas valiosas.

Como parte dessa expansão, anunciam agora os detalhes dos comerciantes, que permitem às marcas exibir os seus valores no seu perfil de Pinterest. Selecione os valores da marca, tais como «Produção responsável», «Compromisso com boas causas» e «Cultura inclusiva», para exibir no seu perfil. Pode também acrescentar detalhes que realcem uma comunidade a que pertence, tais como «Propriedade de uma pessoa negra», «Propriedade de uma pessoa latina», «Propriedade de uma mulher», «Propriedade de uma pessoa LGBTQ+» ou «Propriedade de uma pessoa com uma deficiência», entre outras opções.

Anúncios de ideias com parceria paga

Os criadores são uma parte essencial do Pinterest, trazendo conhecimentos especializados e conteúdos inspiradores para a plataforma. Estão a expandir rapidamente as suas ferramentas para ajudar os criadores a ganhar mais dinheiro com o Pinterest, e isto está também a criar novas oportunidades de parceria para marcas e anunciantes.

Este novo formato é uma parceria conjunta entre criadores e anunciantes. O criador gera um Idea Pin e marca um parceiro de marca. A partir daí, o anunciante pode promover o alfinete de ideias como um anúncio de ideias. Este tipo de parceria ajuda tanto as empresas como os criadores a alargar os seus conteúdos e a alcançar um público mais vasto.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba