Preston Zhang da Pinduoduo no Ecommerce News Congress 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Preston Zhang, Director e Corporate Development da Pinduoduo esteve presente ontem no Ecommerce News Congress 2021 onde falou sobre a indústria agrícola e o ecommerce.

Pinduoduo é uma empresa tecnológica fundada em outubro de 2015, listada no Nasdaq em julho de 2018. Com o seu escritório central situado em Shanghai, China, possui atualmente mais de 6000 funcionários onde mais de 60% são engenheiros de software e cientistas de dados.

Anualmente, e em específico no ano passado, a sua plataforma de ecommerce obteve 788.4 milhões de utilizadores ativos com um GMV de 215 biliões de euros em produtos. Em 2020, o total de encomendas foi de 38.3 biliões.

O que significa Pinduoduo?

Pin = Together

Duo = More (savings)

Duo = More (fun)

Porque é que desenharam uma app como esta?

Ao apercebermo-nos de que havia uma mudança eminente dos comportamentos de consumo e da utilização da internet, que passou a ser de apenas um computador fixo, para um computador portátil, para um smartphone onde temos acesso à internet em todo o lado. O facto de ter este acesso em qualquer lado mudou o shopping behavior.

Preston Zhang, Director, Corporate Development PinDuoDuo

Modelo de comércio social interativo baseado na navegação

  • Convertional – Mais SKUs
    • Na era do PC, as compras baseadas na pesquisa são melhores pela sua ênfase na eficiência;
    • As compras baseadas na pesquisa são baseadas numa filosofia «sabe o que quer e o que não quer»;
    • Age como um super-cérebro respondendo a todas as perguntas genéricas;
    • As decisões são solitárias entre utilizadores e comerciantes.
  • Pinduoduo – Recomendações mais exatas
    • Sob a era do mobile, feed-based shopping contempla a Internet móvel na sua natureza social, divertida e dinâmica;
    • As feed-based shopping são sustentadas por uma filosofia de «talvez não saiba o que quer, mas tenha prazer em descobrir»;
    • Atua como um agente pessoal que dá conselhos personalizados aos utilizadores;
    • As decisões são dinâmicas e podem ser influenciadas por fontes de confiança.

Na app, cada página é dinamicamente personalizada, assemelhando-se a um bazar virtual onde se pode percorrer e explorar diferentes produtos.

Pinduoduo reinventou o modelo de compra de grupo para promover as interações:

  • Passo 1 – Visitar a plataforma;
  • Passo 2.1 – Iniciar uma nova compra de grupo;
  • Passo 2.2 – Adicione-se a um grupo já existente na plataforma;
  • Passo 3.1 – Convidar familiares e amigos nas redes sociais;
  • Passo 3.2 – Aguardar pela criação do grupo de compra nas próximas 24horas;
  • Passo 4 – Confirmar a formação da equipa/grupo;
  • Passo 5 – Envio do Produto;
  • Passo 6 – Review do Produto.

Modelo de Negócios – «Internet + Agricultura»

A maior plataforma agrícola online da China, Pinduoduo, tornou-se o destino «de ponta a ponta» para produtos agrícolas de alta qualidade e de grande valor.

«Vemos um potencial para a agricultura GMV exceder RMB1 triliões em 5 anos», afirma Zhang.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba