Publicidade digital, Marketing, Cupões e Cashback durante o Natal e a Black Friday

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um maior investimento em marketing e publicidade digital é um dos caminhos para encarar a mudança de hábitos dos consumidores na web diante dos desafios apresentados pela pandemia durante a Black Friday e o Natal.

O estudo “O Caminho para a Retomada: os Picos de Venda para 2020 Repensados” ouviu 8 mil pessoas por todo o mundo, sendo mil no Brasil, entre os meses de junho e julho deste ano. Esta investigação procurou perceber quais foram os primeiros impactos gerados no comportamento de compra das pessoas diante da pandemia.

De acordo com os resultados, 86% dos consumidores no Brasil disseram que pretendem comprar online, 31% planeiam fazê-lo através de um dispositivo móvel.

Por outro lado, 50% dos brasileiros disseram que são bastante influenciados por cupões e cashback, enquanto 38% estão abertos a qualquer tipo de publicidade altura das promoções. Além disso, os envios grátis também aparecem como fator importante de decisão de compra no online, sendo que 43% dos participantes afirma que é motivado por este benefício.

Neste sentido, investir em publicidade e marketing digital é fundamental para a estratégia de vendas das empresas.

 Cupões e Cashback

No Brasil, 69% dos consumidores não diminuiriam o cenário de gastos planeados durante as datas promocionais, mesmo se tivessem de voltar o período de isolamento. Para metade dos que participaram no estudo, os fatores que com maior influência nas compras online são os cupões e cashback.

Este modelo de negócio tem ganhado cada vez mais relevância, sobretudo desde o começo do isolamento social no Brasil. Segundo o Google Trends, a procura pelas palavras “cupão de desconto” e “cashback”programas de fidelização que devolvem parte do valor gasto em uma compra aos clientessubiram de 2 e 3 para 24 e 51, respectivamente, em uma escala que varia de 0 a 100, comparando o período de quarentena com o mesmo período do ano passado.

 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba