Qual é a relação entre optimização da utilização de dados e o valor comercial?

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O estudo realizado pela Qlik e IDC, a 1.200 líderes empresariais de empresas com mais de 1.000 empregados, mostra que as empresas com maior capacidade de identificar, recolher, transformar e analisar dados para obter insights beneficiam de uma tomada de decisão de maior qualidade e melhores resultados empresariais, incluindo uma maior eficiência operacional, bem como maiores receitas e lucros.

A recolha de dados tem como objetivo, a maximização do valor obtido através dessa recolha, convertendo em conhecimento, ‘data-to-insight’, que permite impulsionar os resultados comerciais.

  • 86% das organizações com as melhores condutas de análise de dados têm as pontuações mais altas na tomada de decisões.
  • 67% das organizações com as pontuações mais altas na tomada de decisões têm as pontuações mais altas nos resultados empresariais.

Para Dan Vesset, vice-presidente de Análise e Gestão de Informação da IDC, «os CEOs das empresas líderes continuam a investir nas suas condutas de dados para colmatar lacunas e permitir que as suas organizações tenham mais dados de alta qualidade e valiosos para a tomada de decisões. Estes líderes estão a aumentar o seu quociente de inteligência empresarial, automatizando o ciclo de preparação de dados através da tecnologia, dando aos funcionários as ferramentas e o tempo necessário para analisar os dados e obter conhecimentos sólidos que criam um verdadeiro valor empresarial.»

No entanto, existem desafios significativos na implementação de condutas de dados, sendo que mais de 60% dos inquiridos afirmaram que enfrentam desafios significativos na avaliação do valor dos dados e na identificação de fontes de dados valiosas.

Apenas com a resolução da fuga de dados é que as organizações podem optimizar as suas condutas para fornecer dados contínuos e fiáveis, tal como refere James Fisher, gestor de produto da Qlik (CPO), «As organizações devem fechar as lacunas nos seus oleodutos para transformar consistentemente os seus dados em valor comercial contínuo e verdadeiro.”

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