Salesforce atinge neutralidade carbónica em toda a sua cadeia e usa 100% energia renovável

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

A Salesforce acaba de anunciar que atingiu a neutralidade carbónica ao longo de toda a sua cadeia de valor, assim como chegou à utilização de 100% energia renovável em todas as suas operações. A Salesforce desenvolveu estratégias de redução de emissões de âmbitos 1, 2 e 3 em quatro categorias chave – trabalhar a partir de qualquer lugar, infraestrutura, viagens de trabalho e cadeia de abastecimento.

A Salesforces divulga ainda a Sustainability Cloud 2.0, Net Zero as a service, para permitir que as empresas possam rastrear e diminuir as suas emissões de carbono através de dados concretos, para que se tornem em negócios mais sustentáveis. Inovações incluem Slack-First Sustainability para uma colaboração mais simples, um ecossistema livre de carbono e com planos de ação específicos por indústria relativamente ao clima.

“As alterações climáticas são uma das mais prementes crises com as quais lidamos, e cada um de nós tem a responsabilidade de ajudar no seu combate. Estou muito orgulhoso que a Salesforce seja uma das poucas empresas que tenha conseguido atingir a neutralidade carbónica e a utilização de 100% energia renovável, mas não podemos parar até utilizarmos todas as soluções e de levarmos todas empresas connosco. Juntos podemos sequestrar 100 gigatoneladas de carbono ao restaurar, conservar e crescer um trilião de árvores; dar força a uma revolução de ecopreendedores para desenvolverem soluções inovadoras para o clima e acelerar as empresas da Fortune 1000 para chegaram à neutralidade carbónica.” afirma Marc Benioff, CEO e Chair da Salesforce.

A sustentabilidade é essencial para que uma empresa se torne alvo de maior confiança. Os consumidores querem estar associados a empresas que estão comprometidas com a sua ação climática, e 58% das pessoas estão dispostas a gastar mais dinheiro com empresas que lutem contra as alterações climáticas.

“As mudanças climáticas impactam tudo e todos, e impactam de forma desproporcional os mais pobres e vulneráveis, amplificando as desigualdades mundiais” afirma Suzanne DiBianca, Chief Impact Officer e EVP of Corporate Relations da Salesforce. “O Sustainability Cloud veio acelerar muito o nosso caminho até à neutralidade carbónica e estamos a incentivar os nossos clientes, através de ferramentas transformacionais e dados de confiança, para que também eles possam reduzir as suas emissões de carbono e tomarem uma ação climática concreta.”

Salesforce alarga a Neutralidade Carbónica a toda a cadeia de valor (Âmbitos 1, 2 e 3)

A Salesforce continua a trabalhar para um futuro 1.5ºC, ao focar-se em seis prioridades sustentáveis, que incluem a redução de emissões, retirada de carbono, restauração de triliões de árvores e ecossistemas, educação e mobilização, inovação e regulação e políticas.

Hoje, a empresa está a disponibilizar o seu Climate Action Plan para que todas as outras empresas possam também elas acelerar a sua caminha rumo à neutralidade carbónica.

“Precisamos de uma ação urgente e arrojada para atingirmos as metas de Paris e chegarmos a um mundo mais saudável, limpo, resiliente e com zero carbono. A Salesforce demonstrou uma liderança significativa na ação climática através da sua inovação, rede de abastecimento descarbonizada e um importante trabalho de defesa destes ideais, e recomendo que todos tomem o seu papel e se unam a nós na corrida para as emissões zero.” afirmou Nigel Topping, High Level Climate Champions das Nações Unidas para a COP26

A Salesforce atingiu a neutralidade carbónica ao:

  1. Comprometer-se publicamente ao objetivo global e partilhado de chegar a um futuro Net Zero, em linha com o futuro 1.5ºC.
  2. Priorizando a redução de emissões da forma mais rápida possível, e alinhando as emissões da sua própria cadeira de valor (âmbitos 1, 2 e 3) à trajetória global de ~50% redução de emissões até 2030, e próximos de zero emissões em 2040. Com o Sustainability Cloud, a Salesforce identificou as oportunidades de maior impacto na redução da sua pegada de carbono.
  3. Compensando as emissões restantes ao comprar energia renovável e créditos de carbono. A longo prazo, usando créditos de remoção apenas, e a curto prazo usando uma combinação de medidas.

Em 2021, a Salesforce atingiu 100% de energia renovável, comprando eletricidade renovável equivalente à que utiliza em todas as operações a nível global. Desde o momento em que se comprometeu com este objetivo, em 2013, a Salesforce tem trabalhado no sentido de acelerar a transição da empresa para fontes de energia renováveis a nível global, rumo ao objetivo de um futuro onde a energia renovável alimenta o mundo em todos os momentos.

Para lidar com as mudanças climáticas, as empresas precisam de diminuir as emissões e aumentar a remoção de carbono da atmosfera. A Salesforce está focada na implementação de ferramentas naturais de remoção de carbono, incluindo árvores e oceanos, enquanto avança com soluções de remoção de carbono baseadas em tecnologia. De ecopreneurs a empresas – a inovação é necessária para acelerar o caminho para a descarbonização.

Sustainability Cloud 2.0 acelera o caminho das empresas em direção à neutralidade carbónica

Mais de 70% das pessoas acreditam que a redução de emissões deve influenciar as operações das empresas, mas rastrear todas as emissões da cadeia de valor de uma empresa é complexo e demorado. Com o Sustainability Cloud, a Salesforce conseguiu reduzir o processo de contabilização de carbono de mais de seis meses para apenas seis semanas.

O Sustainability Cloud está desenhado para ajudar as empresas a rastrearem e reduzirem as suas emissões, assim como agirem ao terem uma visão global da sua pegada, através de um extenso e completo conjunto de dados customizáveis para reports ESG. Estes dados são essenciais para auditores externos, registos financeiros, reputação corporativa e para a construção de uma maior confiança entre todos os públicos. Empresas como a Clif Bar, Crowley Maritime, ISDI, MillerKnoll, Uhuru Corp e Xero já utilizam o Sustainability Cloud para rastrearem as suas emissões de carbono e agirem em conformidade.

A Salesforce apresenta agora o Sustainability Cloud 2.0, capacitando as empresas para assumirem compromissos climáticos e transformá-los em ações concretas:

  • Os fornecedores são uma parte significativa da equação de redução de carbono. As empresas podem obter relatórios de âmbito 3 muito completos com o Slack-First Sustainability. Assim é possível uma conexão sem esforço e uma colaboração com fornecedores com segurança e em escala, em torno de metas de redução de emissões baseadas na ciência e com a ajuda do Slack Connect.
  • A ação climática precisa que todos se mobilizem e colaborem. Através de um ecossistema de troca aberto, as empresas poderão comprar e gerir créditos de carbono com alta qualidade de ecopreneurs, assim como defender políticas climáticas baseadas na ciência e democratizar a sustentabilidade por meio da formação das equipas – da reciclagem ao transporte ecológico.
  • Cada setor tem necessidades específicas. As empresas podem visualizar o seu caminho mais rápido rumo à neutralidade carbónica, com o planeamento de cenários, previsões e planos de ação climática integrados e orientados por dados, através de painéis interativos. É ainda possível personalizar integrações a partir de qualquer fonte de dados, como dados de serviços públicos e financeiros, e criar as próprias aplicações.

Soluções baseadas na natureza são essenciais para enfrentar a crise climática

Na Salesforce, o meio ambiente é um dos principais interessados ​​e sabemos que as árvores são uma das soluções mais eficazes de que dispomos para extrair o carbono da atmosfera. É por isso que a Salesforce é parceira fundadora da 1t.org, um movimento para conservar, restaurar e cultivar 1 trilião de árvores até 2030.

Através do Dreamforce Gives, a Salesforce está a doar um milhão de dólares à American Forests e à One Tree Planted, para promover o património das árvores e os espaços verdes urbanos em comunidades e bairros de baixo rendimento, assim como para reflorestar áreas afetadas por desastres naturais.

  • Dreamforce Gives: A American Forests irá concentrar os seus esforços em Dallas, Phoenix e Rhode Island – áreas que estão a lutar contra o calor extremo e foram identificadas pela American Forests ‘Tree Equity Score’ como tendo altas disparidades na copa das árvores – e plantará mais de 1.700 árvores em comunidades carentes em toda a estas áreas. A One Tree Planted plantará árvores a nível global para apoiar a reflorestação urbana e a igualdade de árvores em comunidades e bairros de baixo rendimento.
  • Global Citizen: Como parte do compromisso da empresa com o planeta, a Salesforce está a fazer uma parceria com líderes e ativistas do Global Citizen, um movimento para mobilizar milhões de pessoas em todo o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza. Como parte do evento Global Citizen Live, que irá ocorrer a 25 de setembro, e em parceria com 1T.org, a Salesforce financiará a restauração, conservação e crescimento de mais 30 milhões de árvores até ao final deste ano, impulsionando a sua meta geral de 100 milhões de árvores até ao final da década.
  • Trees for Jane: A Salesforce apoia também a Trees for Jane, uma nova campanha para proteger e restaurar as árvores e florestas do mundo, inspirada pela Dr. Jane Goodall. A Trees for Jane tem o objetivo de travar a desflorestação enquanto incentiva indivíduos a plantarem e cuidarem das suas árvores nos seus jardins, terraços ou comunidades locais.

A proteção do nosso planeta exige que todos – governos, investidores, empresas, indivíduos – trabalhem juntos, hoje, para tomar medidas climáticas.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba