Salesforce atinge neutralidade carbónica em toda a sua cadeia e usa 100% energia renovável

A Salesforce acaba de anunciar que atingiu a neutralidade carbónica ao longo de toda a sua cadeia de valor, assim como chegou à utilização de 100% energia renovável em todas as suas operações. A Salesforce desenvolveu estratégias de redução de emissões de âmbitos 1, 2 e 3 em quatro categorias chave – trabalhar a partir de qualquer lugar, infraestrutura, viagens de trabalho e cadeia de abastecimento.

A Salesforces divulga ainda a Sustainability Cloud 2.0, Net Zero as a service, para permitir que as empresas possam rastrear e diminuir as suas emissões de carbono através de dados concretos, para que se tornem em negócios mais sustentáveis. Inovações incluem Slack-First Sustainability para uma colaboração mais simples, um ecossistema livre de carbono e com planos de ação específicos por indústria relativamente ao clima.

“As alterações climáticas são uma das mais prementes crises com as quais lidamos, e cada um de nós tem a responsabilidade de ajudar no seu combate. Estou muito orgulhoso que a Salesforce seja uma das poucas empresas que tenha conseguido atingir a neutralidade carbónica e a utilização de 100% energia renovável, mas não podemos parar até utilizarmos todas as soluções e de levarmos todas empresas connosco. Juntos podemos sequestrar 100 gigatoneladas de carbono ao restaurar, conservar e crescer um trilião de árvores; dar força a uma revolução de ecopreendedores para desenvolverem soluções inovadoras para o clima e acelerar as empresas da Fortune 1000 para chegaram à neutralidade carbónica.” afirma Marc Benioff, CEO e Chair da Salesforce.

A sustentabilidade é essencial para que uma empresa se torne alvo de maior confiança. Os consumidores querem estar associados a empresas que estão comprometidas com a sua ação climática, e 58% das pessoas estão dispostas a gastar mais dinheiro com empresas que lutem contra as alterações climáticas.

“As mudanças climáticas impactam tudo e todos, e impactam de forma desproporcional os mais pobres e vulneráveis, amplificando as desigualdades mundiais” afirma Suzanne DiBianca, Chief Impact Officer e EVP of Corporate Relations da Salesforce. “O Sustainability Cloud veio acelerar muito o nosso caminho até à neutralidade carbónica e estamos a incentivar os nossos clientes, através de ferramentas transformacionais e dados de confiança, para que também eles possam reduzir as suas emissões de carbono e tomarem uma ação climática concreta.”

Salesforce alarga a Neutralidade Carbónica a toda a cadeia de valor (Âmbitos 1, 2 e 3)

A Salesforce continua a trabalhar para um futuro 1.5ºC, ao focar-se em seis prioridades sustentáveis, que incluem a redução de emissões, retirada de carbono, restauração de triliões de árvores e ecossistemas, educação e mobilização, inovação e regulação e políticas.

Hoje, a empresa está a disponibilizar o seu Climate Action Plan para que todas as outras empresas possam também elas acelerar a sua caminha rumo à neutralidade carbónica.

“Precisamos de uma ação urgente e arrojada para atingirmos as metas de Paris e chegarmos a um mundo mais saudável, limpo, resiliente e com zero carbono. A Salesforce demonstrou uma liderança significativa na ação climática através da sua inovação, rede de abastecimento descarbonizada e um importante trabalho de defesa destes ideais, e recomendo que todos tomem o seu papel e se unam a nós na corrida para as emissões zero.” afirmou Nigel Topping, High Level Climate Champions das Nações Unidas para a COP26

A Salesforce atingiu a neutralidade carbónica ao:

  1. Comprometer-se publicamente ao objetivo global e partilhado de chegar a um futuro Net Zero, em linha com o futuro 1.5ºC.
  2. Priorizando a redução de emissões da forma mais rápida possível, e alinhando as emissões da sua própria cadeira de valor (âmbitos 1, 2 e 3) à trajetória global de ~50% redução de emissões até 2030, e próximos de zero emissões em 2040. Com o Sustainability Cloud, a Salesforce identificou as oportunidades de maior impacto na redução da sua pegada de carbono.
  3. Compensando as emissões restantes ao comprar energia renovável e créditos de carbono. A longo prazo, usando créditos de remoção apenas, e a curto prazo usando uma combinação de medidas.

Em 2021, a Salesforce atingiu 100% de energia renovável, comprando eletricidade renovável equivalente à que utiliza em todas as operações a nível global. Desde o momento em que se comprometeu com este objetivo, em 2013, a Salesforce tem trabalhado no sentido de acelerar a transição da empresa para fontes de energia renováveis a nível global, rumo ao objetivo de um futuro onde a energia renovável alimenta o mundo em todos os momentos.

Para lidar com as mudanças climáticas, as empresas precisam de diminuir as emissões e aumentar a remoção de carbono da atmosfera. A Salesforce está focada na implementação de ferramentas naturais de remoção de carbono, incluindo árvores e oceanos, enquanto avança com soluções de remoção de carbono baseadas em tecnologia. De ecopreneurs a empresas – a inovação é necessária para acelerar o caminho para a descarbonização.

Sustainability Cloud 2.0 acelera o caminho das empresas em direção à neutralidade carbónica

Mais de 70% das pessoas acreditam que a redução de emissões deve influenciar as operações das empresas, mas rastrear todas as emissões da cadeia de valor de uma empresa é complexo e demorado. Com o Sustainability Cloud, a Salesforce conseguiu reduzir o processo de contabilização de carbono de mais de seis meses para apenas seis semanas.

O Sustainability Cloud está desenhado para ajudar as empresas a rastrearem e reduzirem as suas emissões, assim como agirem ao terem uma visão global da sua pegada, através de um extenso e completo conjunto de dados customizáveis para reports ESG. Estes dados são essenciais para auditores externos, registos financeiros, reputação corporativa e para a construção de uma maior confiança entre todos os públicos. Empresas como a Clif Bar, Crowley Maritime, ISDI, MillerKnoll, Uhuru Corp e Xero já utilizam o Sustainability Cloud para rastrearem as suas emissões de carbono e agirem em conformidade.

A Salesforce apresenta agora o Sustainability Cloud 2.0, capacitando as empresas para assumirem compromissos climáticos e transformá-los em ações concretas:

  • Os fornecedores são uma parte significativa da equação de redução de carbono. As empresas podem obter relatórios de âmbito 3 muito completos com o Slack-First Sustainability. Assim é possível uma conexão sem esforço e uma colaboração com fornecedores com segurança e em escala, em torno de metas de redução de emissões baseadas na ciência e com a ajuda do Slack Connect.
  • A ação climática precisa que todos se mobilizem e colaborem. Através de um ecossistema de troca aberto, as empresas poderão comprar e gerir créditos de carbono com alta qualidade de ecopreneurs, assim como defender políticas climáticas baseadas na ciência e democratizar a sustentabilidade por meio da formação das equipas – da reciclagem ao transporte ecológico.
  • Cada setor tem necessidades específicas. As empresas podem visualizar o seu caminho mais rápido rumo à neutralidade carbónica, com o planeamento de cenários, previsões e planos de ação climática integrados e orientados por dados, através de painéis interativos. É ainda possível personalizar integrações a partir de qualquer fonte de dados, como dados de serviços públicos e financeiros, e criar as próprias aplicações.

Soluções baseadas na natureza são essenciais para enfrentar a crise climática

Na Salesforce, o meio ambiente é um dos principais interessados ​​e sabemos que as árvores são uma das soluções mais eficazes de que dispomos para extrair o carbono da atmosfera. É por isso que a Salesforce é parceira fundadora da 1t.org, um movimento para conservar, restaurar e cultivar 1 trilião de árvores até 2030.

Através do Dreamforce Gives, a Salesforce está a doar um milhão de dólares à American Forests e à One Tree Planted, para promover o património das árvores e os espaços verdes urbanos em comunidades e bairros de baixo rendimento, assim como para reflorestar áreas afetadas por desastres naturais.

  • Dreamforce Gives: A American Forests irá concentrar os seus esforços em Dallas, Phoenix e Rhode Island – áreas que estão a lutar contra o calor extremo e foram identificadas pela American Forests ‘Tree Equity Score’ como tendo altas disparidades na copa das árvores – e plantará mais de 1.700 árvores em comunidades carentes em toda a estas áreas. A One Tree Planted plantará árvores a nível global para apoiar a reflorestação urbana e a igualdade de árvores em comunidades e bairros de baixo rendimento.
  • Global Citizen: Como parte do compromisso da empresa com o planeta, a Salesforce está a fazer uma parceria com líderes e ativistas do Global Citizen, um movimento para mobilizar milhões de pessoas em todo o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza. Como parte do evento Global Citizen Live, que irá ocorrer a 25 de setembro, e em parceria com 1T.org, a Salesforce financiará a restauração, conservação e crescimento de mais 30 milhões de árvores até ao final deste ano, impulsionando a sua meta geral de 100 milhões de árvores até ao final da década.
  • Trees for Jane: A Salesforce apoia também a Trees for Jane, uma nova campanha para proteger e restaurar as árvores e florestas do mundo, inspirada pela Dr. Jane Goodall. A Trees for Jane tem o objetivo de travar a desflorestação enquanto incentiva indivíduos a plantarem e cuidarem das suas árvores nos seus jardins, terraços ou comunidades locais.

A proteção do nosso planeta exige que todos – governos, investidores, empresas, indivíduos – trabalhem juntos, hoje, para tomar medidas climáticas.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba