Salesforce e Slack inovam para que as empresas criem as suas Sedes Digitais

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A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), acaba de anunciar novas capacidades que integram a Slack em todos os produtos e soluções da Salesforce, e ainda inovações da própria Slack para melhorar a colaboração entre equipas que trabalham de forma assincrónica.

“O nosso trabalho deixou de ser visto como um local para onde vamos, para ser algo que nós fazemos. Todas empresas precisam de uma Sede Digital para conectarem as suas equipas, clientes e parceiros, assim como para prosperar num mundo onde o trabalho se faz a partir de qualquer lugar. As empresas por todo o mundo podem construir as suas Sedes Digitais com a Salesforce e com o Slack, para que possam trabalhar melhor e crescer mais rapidamente.”

Bret Taylor, Presidente e COO da Salesforce

Após ter anunciado em Agosto as integrações da Slack com as soluções de Sales, Service, Marketing e Analytics (Tableau), a Salesforce lança agora as integrações para a larga maioria dos seus produtos, incluindo Commerce, Experience, Platform, Trailhead, MulseSoft e Quip, assim como das suas Industry Clouds e produtos que incluem Sustainability, Corporate and Investment Banking, Healthcare and Life Sciences, Philanthropy, Nonprofit, e Education.

Também estão a ser lançadas diferentes novas funcionalidades da Slack destinadas a fornecer às empresas as ferramentas de que precisam para prosperar nesta nova era de trabalho remoto. Os Clips são uma nova forma de criar e partilhar facilmente ficheiros de áudio, vídeo e print-screens em qualquer canal ou DM no Slack, permitindo que as pessoas trabalhem com maior flexibilidade e no seu próprio tempo. Já o GovSlack é uma versão do Slack que atende às mais rigorosas necessidades de segurança do governo dos EUA e das agências com as quais trabalha. Por fim, estão ainda a ser lançadas uma série de melhorias no Slack Connect, que tornam mais fácil do que nunca criar e gerir conexões, mesmo para clientes e parceiros que ainda não usam o Slack.

“Construir uma Sede Digital significa investir numa infraestrutura digital que conecte todas as pessoas da empresa, ajudando-as a encontrar formas de inovarem, colaborarem e manterem-se conectados. Também permite que cada empresa tenha a oportunidade de se reinventar, para tornar o trabalho mais flexível, inclusivo e produtivo. Não poderia haver um tempo mais certo para que a Salesforce e a Slack unissem forças para ajudarem cada empresa a encontrar o seu caminho de sucesso num mundo onde o digital surge em primeiro lugar.”

Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack.

Quando as empresas fizeram a rápida mudança para o trabalho remoto em 2020, limitaram-se a traduzir simplesmente as rotinas de escritório para o mundo virtual. Hoje, é claro para todos que o local de trabalho não irá voltar ao que era com um estalar de dedos. Com nove em cada 10 empresas a planearem modelos híbridos para o futuro, todas precisam de reinventar os processos e as ferramentas que antes tinham e usavam, como reuniões presenciais ou emails genéricos para toda a empresa, para um mundo onde tudo se torna digital.

As inovações hoje apresentas dão maior poder às equipas que podem colaborar de forma segura em canais específicos que unem membros internos e externos dessas mesmas equipas, assim como fluxos de trabalho construídos e baseados em dados de CRM, dando a todo o processo uma só fonte de verdade para que seja possível trabalhar num ambiente de confiança e ter uma visão partilhada dos clientes.

Empresas que estão a construir as suas Sedes Digitais com a Salesforce e o Slack

  • Domino’s: “A Domino’s tem uma longa história de inovação nas entregas ao domicílio e é importante conseguirmos liderar em tudo o que esteja relacionado com a experiência do cliente”, afirma Kelly Garcia, Chief Technology Officer da Domino’s. “O poder conjunto da Salesforce e da Slack ajudou a Domino’s a manter-se eficiente, ao mesmo tempo que fornece opções exclusivas de pedidos para os clientes.”
  • Intuit: “Gerir finanças deveria ser simples, e a experiência, ferramentas e recursos com os quais trabalhamos na Intuit são da maior importância para ajudarmos os nossos clientes a atingirem a sua visão de prosperidade” explica Gabrielle Dracopoulos, Head of Customer Success & Experience. “Na Intuit, adotamos sempre novas tecnologias para procurar a melhor forma de servir os nossos clientes. Juntamente com a Salesforce e a Slack, conseguimos entregar benefícios aos clientes como velocidade, construção de uma maior base de confiança e uma experiência com maior significado.”
  • Splunk: “Estamos a fazer o nosso caminho de transformação na forma como a Splunk responde a casos de apoio ao cliente que são reportados como incidentes com os clientes. A Salesforce ajuda-nos a automatizar a forma como respondemos a estes clientes de incidentes, à medida que nos esforçamos para reduzir o tempo de resolução e mitigar o impacto no nosso cliente da forma mais rápida possível”, explica Crystal Christensen, VP Global Support na Splunk.

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