Salesforce bate recorde em vendas digitais: 31.000 milhões na cyber week dos EUA

A Salesforce divulgou os seus dados de vendas da cyber week, revelando um recorde de 31 biliões de dólares em receita do comércio eletrónico durante esta semana nos EUA, 15% a mais que em 2018. Apesar de uma temporada de compras de férias mais curta, os retalhistas aproveitaram os avanços da inteligência artificial (IA), das redes móveis e sociais para fazer com que os utilizadores adiantassem as suas compras.

Principais dados da Salesforce sobre as compras de Natal de 2019

  • As marcas levaram os consumidores a começarem a fazer compras antes das festas. Com um Dia de Ação de Graças tardio e uma temporada de vendas natalícias mais curta, os retalhistas têm esforçado-se para adiantar as vendas, o que levou a descontos e promoções mais cedo do que nunca. A taxa média de desconto começou em 23% a 25 de novembro e cresceu ao longo da semana, terminando com uma taxa média de desconto de 30% na passada Cyber Week. Os vendedores mantiveram o ritmo constante de comunicação para promover as suas melhores ofertas durante o fim de semana, aumentando o número de e-mails enviados na Black Friday, 17% mais do que no Dia de Ação de Graças.
  • A IA elimina pesquisas aleatórias de compradores. A pesquisa e as recomendações de produtos fornecidas pela IA proporcionaram aos compradores exatamente o que eles estavam à procura, quando e onde estavam à procura. De fato, até 9% dos pedidos digitais durante a Cyber Week resultaram de recomendações de produtos impulsionadas pela IA. Os utilizadores que compraram produtos com recomendações derivadas desta tecnologia investiram até 12% a mais por transação durante o Thanksgiving e a Black Friday, em comparação com aqueles que não compraram seguindo estas recomendações.
  • O telemóvel é o grande vencedor da Cyber Week. Cerca de 73% do tráfego digital mundial provém de dispositivos móveis (contra 66% em 2018). As compras móveis globais foram a verdadeira estrela, com as encomendas a atingirem 55% (mais de 50% em 2018), gerando a maior parte do tráfego e ultrapassando as encomendas digitais de qualquer outro dispositivo. Além dos picos no consumo móvel, as compras de telemóveis em plataformas sociais também alcançaram um crescimento sem precedentes de 41% em relação a 2018 e representaram 7% dos pedidos de telemóveis na quarta-feira anterior ao Dia de Ação de Graças.
  • Os consumidores começam as suas buscas mais cedo, mas deixam a compra para a Cyber Week. As primeiras ações de marketing foram bem sucedidas na criação de expectativas antes da Cyber Week. Durante a semana anterior (19-25 de Novembro), o tráfego digital aumentou 13% em relação a 2018. Os compradores encheram as suas cestas online, mas esperaram por ofertas mais altas na semana seguinte. A estratégia valeu a pena, já que os pedidos digitais aumentaram para 18% durante a Cyber Week deste ano.
  • Retalhistas com a opção de compra online e recolha na loja irão gerar mais negócios no futuro próximo. As lojas online que oferecem recolha física da loja verão grandes lucros no final da temporada, já que ainda há compras de última hora antes das festas. Os retalhistas que oferecerem essa possibilidade nas suas lojas online terão 48% mais compradores digitais ativos e arrecadarão 28% mais receita digital nos últimos cinco dias antes do Natal.

Salesforce aumenta a temporada de Natal

O Salesforce oferece CRM em grande escala para empresas B2C durante todo o ano, mas especialmente durante o período de pico de férias. Este ano, a Salesforce ajudou retalhistas de todo o mundo a promover experiências personalizadas de comércio, marketing e atendimento ao cliente durante toda a Cyber Week.

  • Os clientes globais da Commerce Cloud tiveram um crescimento de 15% na receita digital na Cyber Monday e de 16% na Black Friday. Desde a Ação de Graças à Cyber Monday, as vendas digitais impulsionadas pelo Commerce Cloud aumentaram 13% em relação ao ano passado.
  • O envio de e-mails através da Marketing Cloud cresceu 20% na Black Friday e 13% no Dia de Ação de Graças, já que os profissionais de marketing começaram as suas atividades cedo e de forma constante durante a cyber week. Os SMS foram a estrela, pois os seus envios cresceram 133% durante o Dia de Acção de Graças e a Sexta-feira Negra em relação ao mesmo período de 2018.
  • Os agentes do Service Cloud interagiram com mais 3% de casos na Black Friday em comparação com o Dia de Ação de Graças, já que as compras aumentaram antes do Cyber Weekend. Os compradores também foram mais propensos a ligar para os centros de atendimento ao cliente na Black Friday, com um aumento de 19% nas chamadas para os centros de atendimento entre o Dia de Ação de Graças e a Black Friday.

 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top