TikTok muda o seu rumo e aposta no comércio social. A partir de agora, os criadores de conteúdos podem adicionar links ao comércio electrónico, tendo assim a possibilidade de enviar facilmente os seus espectadores para páginas Web de compras.
Esta nova funcionalidade do TikTok está disponível no Instagram há muito tempo, embora com grandes restrições. A popular aplicação de micro-vídeos começou a testar com alguns perfis e, de acordo com a própria empresa, esse novo recurso procura melhorar a experiência da aplicação para os seus utilizadores. No entanto, tudo indica que o TikTok procura oferecer aos influenciadores outra forma de rentabilizar a app..
No Instagram, esta funcionalidade é utilizada para direcionar os fãs para lojas de produtos ou blogs, entre outros. No entanto, as restrições à utilização de links do Instagram é um impedimento ao pleno desenvolvimento desta função. Se o TikTok, que acumulou mais de um bilião de utilizadores, conseguir superar essas restrições, poderá entrar ruidosamente no social commerce.
Um porta-voz da ByteDance, a empresa-mãe da TikTok e uma das startups mais valiosas do mundo, disse: «Estamos sempre a experimentar novas maneiras de melhorar a experiência da aplicação para os nossos utilizadores. Em última análise, concentramo-nos em maneiras de inspirar a criatividade, trazer alegria e agregar valor à nossa comunidade».