Embalagens de abertura difícil levam a prejuízos de milhões de euros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estudo da DS Smith revela que quase metade (41%) dos consumidores europeus já se magoou ao abrir uma encomenda. Isto leva a que 1/4 dos consumidores decida não comprar determinadas marcas porque as suas embalagens são de abertura difícil. O prejuízo das empresas atinge os 6,5 mil milhões de euros por ano.

De acordo com os dados cerca de 78% das pessoas admite que já se sentiram frustradas ao não conseguir abrir as embalagens sendo que a geração Z é que a apresenta maior propensão a esta situação e a que deixa mais rapidamente de comprar certas marcas que não têm uma embalagem com abertura simples.

«Numa era em que o comércio eletrónico já assume valores significativos, este estudo vem demonstrar que muitas marcas e lojas ‘online’ não estão a dar a devida atenção à necessidade de tornar as embalagens mais fáceis de abrir«, refere José Oliveira, Diretor Comercial da DS Smith Packaging Portugal.

Conselhos para o consumidor

Como parte da pesquisa da DS Smith sobre a frustração em torno da abertura das embalagens, a sua equipa de especialistas oferece um conjunto de conselhos para fazer face às embalagens mais difíceis de abrir:

  1. No caso de haver muita fita adesiva e não ser possível removê-la, pressione os pontos de cada lado da fita, onde as laterais se unem com a parte superior da caixa. Isto criará um espaço entre a caixa e a fita que permitirá agarrá-la e descolá-la.
  2. Para embalagens de plástico rígido, um abre-latas com tampa de segurança pode ser muito útil. Coloque-o na borda e faça-o girar em redor da embalagem.
  3. O aquecimento das tampas dos frascos com água morna pode ser uma solução. Se não funcionar, abra os frascos com fita adesiva. Alinhe a extremidade inferior da fita com a parte inferior da tampa e enrole a fita em torno de um terço da tampa. Cole a restante fita sobre a tampa e dobre ao meio a tira de fita excedente. De seguida, agarre esta tira de fita e puxe-a para fazer ceder a tampa.
  4. Em caso de objetos pequenos, tente envolvê-los com elásticos. Para itens maiores, use luvas de limpeza para melhorar a aderência.
  5. Quando não lhe for possível retirar a fita adesiva ou abrir um envelope bem fechado, sopre-o com um secador de cabelo: o calor diminuirá a eficácia da cola na embalagem, o que facilitará a remoção.
  6. Para as anilhas de latas de alimentos ou bebidas, use uma colher de chá como alavanca para levantar a anilha com cuidado e facilitar a abertura.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba