Os primeiros produtos que foram vendidos hoje online continuam a registar um grande aumento nas vendas. Segundo um estudo do Statista Consumer Market Outlook, a eletrónica e o vestuário são os dois grupos que mais vendas online geram e são também os produtos que mais se espera que cresçam nos próximos anos. Aproximadamente um em cada cinco eletrodomésticos já é comprado online, e espera-se que essa proporção aumente para 31% até 2023.

Os produtos de cosmética e cuidados pessoais estão entre os mais vendidos, mas de acordo com o estudo, é provável que nos próximos anos o volume de vendas de vestuário esteja à frente. Enquanto se espera que as vendas de vestuário cresçam 10% nos próximos anos, os produtos cosméticos crescerão apenas 6%.


Os copos têm sido vendidos no canal online há pouco tempo, em comparação com outros produtos. Atualmente, têm apenas uma quota de um dígito de vendas em linha, mas espera-se que tenham um aumento de 13% até 2023 e que atinjam um volume de vendas quase tão elevado como o dos eletrodomésticos. Outro grupo de produtos que irá experimentar um aumento semelhante ao dos óculos são os produtos farmacêuticos, embora fiquem atrás dos óculos.

Finalmente, a lista inclui produtos alimentares que ainda se encontram nas fases iniciais de desenvolvimento do comércio eletrónico. É verdade que alguns países já estão a gastar um em cada cinco dólares do seu orçamento de mercearia online, mas terão apenas um crescimento de 3% até 2023.

Infographic: The Products Growing Online Sales Fastest | Statista

 

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram