Walmart elimina a Divisão Online/Offline e junta os dois departamentos de compras

Hoje, o comércio electrónico tornou-se uma das indústrias mais valiosas do mercado e representa uma grande oportunidade que está a mudar os hábitos dos consumidores.

Neste sentido, o Walmart estabeleceu-se internacionalmente como uma das referências do sector. Uma das suas características mais notáveis é o número de pontos de venda que possui: os seus supermercados espalharam-se por várias regiões do mundo.

No meio deste compromisso com o off-line, o Walmart tomou uma decisão que terá impacto no mercado e não é outra senão a de inovar na relação entre negócios on-line e físicos.

Vimos isso com a recente decisão que tomou de eliminar a divisão do seu departamento de compras. Já não consiste em duas áreas distintas para servir o comércio eletrónico e lojas físicas, mas um único departamento de compras será responsável pelo fornecimento de ambas as unidades de negócio.

Quando os departamentos eram divididos, cada um fazia as suas compras e estabelecia preços e ofertas separadamente. Nos Estados Unidos, essas posições foram ocupadas por Marc Lore na divisão de comércio eletrónico e John Furner no comando das lojas físicas.

Até agora, a estratégia omnicanal do Walmart tem sido incrivelmente bem sucedida, tanto que atingiu um crescimento nas vendas online de até 38%. No entanto, a capacidade de fazer compras online e de recolha na loja tem exigido muito dos trabalhadores offline, uma vez que o Walmart tem confiado nos seus empregados para satisfazer a procura online.

O facto de ter agora um único departamento de compras para fornecer tanto o seu negócio online como o da loja física é relevante, pois irá alterar os preços dos produtos oferecidos em cada uma das categorias, o que irá sem dúvida impactar o consumidor e a estratégia de vendas final.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top