Walmart faz parceria com a Adobe para alcançar outros retalhistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Walmart, retalhista multinacional americano, decidiu vender as suas tecnologias de comércio eletrónico a outros retalhistas através de uma parceria estratégica com a Adobe

O Walmart começou como um negócio totalmente tradicional, até que decidiu tornar-se num negócio digital para atingir mais pessoas. O objetivo é atingir milhares de retalhistas de pequeno e médio porte

Assim, poderão contar com as mesmas ferramentas de que dispõem os grandes retalhistas para a realização dos seus negócios. Para além disso, esta união também serve como ferramenta para superar a Amazon, dado que possui o domínio do retalho online.

Quais são os benefícios da parceria do Walmart com a Adobe?

Os clientes da Adobe terão uma série de benefícios, como visualização da elegibilidade para recolher na loja, horários disponíveis para a recolha, escolha de onde retirar o produto, contacto com funcionários em caso de problema … entre outras opções.

Para além disso, os retalhistas usarão a plataforma Adobe Commerce, onde poderão atingir um maior número de clientes e, com isso, poderão distribuir e vender os seus produtos no mercado Walmart. Assim, o Walmart Marketplace pode aumentar o número de produtos disponíveis.

Crescimento do Walmart

Durante a pandemia, a empresa contava com cerca de 70.000 vendedores, bastante em comparação com os anos anteriores. No entanto, hoje o número ultrapassa os 100.000 vendedores, de acordo com dados do Marketplace Pulse. Enquanto o Amazon Marketplace tem 6,3 milhões de vendedores, um número ainda longe de alcançar.

Muitos vendedores do Walmart reclamaram que o site do Walmart é um pouco complicado de usar em comparação com o da Amazon. Para além disso, tiveram que esperar meses para receber uma resposta sobre se poderiam ou não vender na plataforma. Este pode ser o problema de o Walmart não atingir a quantidade de clientes esperada. No entanto, a Adobe será capaz de combatê-los.

«A missão principal de ajudar as pessoas a economizar dinheiro e viver melhor está no cerne de todas as ideias, incluindo Scan & Go e tecnologias de pagamento, substituições inteligentes baseadas em IA, recolha e entrega», disse Suresh Kumar, diretor de tecnologia e diretor de desenvolvimento do Walmart Inc.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba