O ecommerce da Worten tem liderado 2020, na sua maioria, como site líder entre os sites de e-Commerce. Desde de janeiro que se tem mantido como número 1, só perdenda a sua posição no mês de março, correspondente ao início da pandemia, para o Continente. Facilmente justificável pela procura repentina de bens alimentares, de higiene e cuidados de saúde. No mês de outubro obteve o maior reach em PC (computador), com 1 milhão e 539 mil indivíduos, o que representa 18.0% dos residentes no continente com 15 e mais anos.
O site Aliexpress no primeiro semestre de 2020 perdeu a sua posição para as lojas online da Worten, Continente e Fnac mas a partir de junho subiu novamente para a segunda posição do ranking que manteve até ao mês de outubro, com um reach de 1 milhão 397 mil indivíduos.
Continente, Fnac, Amazon e kuantokusta.pt obtiveram mais de um milhão de visitantes em Pc e completam a lista dos 6 sites com maior alcance em outubro.
O estudo realizado pela Marktest considera também a informação nos diferentes segmentos, observando-se que entre os homens, os sites com maior alcance foram a Worten (21.7%) e o Aliexpress (18.2%). Já entre as mulheres, o site com maior alcance foi o Continente (17.3%), seguido da Worten (14.7%) e do Aliexpress (14.6%). No que diz respeito às idades, verifica-se que a Worten liderou na maioria dos segmentos etários. As exceções ocorreram nos indivíduos entre os 25 e os 34 anos, onde o Aliexpress registou um reach de 30.7% e nos indivíduos entre os 45 e os 54 anos, em que o site com maior reach foi o Continente (16.2%).