Os Portugueses e as Redes Sociais: o número de utilizadores a fazer compras em redes sociais duplicou em sete anos

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

A edição 2020 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, constata que 33.2% dos portugueses com perfis em redes sociais admitem já ter realizado compras online através de uma rede social.

Dos que admitem já ter realizado compras online atrás das redes sociais, a maioria realizou a última compra através da rede social Facebook (72.6%).

Ainda que o Facebook seja a principal rede social no que toca às compras, o Instagram está a ganhar cada vez mais relevo nesta área, tendo aumentado mais de 20 vezes o valor obtido em 2013 como local da última compra.

placeholder

As últimas compras realizadas pelos inquiridos nas redes sociais incidiram nas seguintes áreas de consumo:

  • Roupa (34%);
  • Calçado (13%);
  • Artigos para o lar (10%).

Quanto à satisfação, 76% dos inquiridos que referiram já ter realizado compras através das redes sociais atribuíram a essa experiência uma classificação entre 8 e 10.

O valor médio atingido em 2020 foi o mais alto desde que o estudo foi realizado, atingindo os 8.34.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba