Mais de 90% das empresas polacas de comércio eletrónico B2B planeiam desenvolver canais de comércio eletrónico.

Cerca de 40% dos fornecedores comerciais já vendem online. Uma em cada quatro empresas na Polónia afirma que o comércio eletrónico é responsável por mais de 80% das suas receitas.

Estas são algumas das conclusões de um novo relatório encomendado pela E-commerce Poland. Para o estudo, 155 empresas polacas que oferecem produtos, serviços e soluções às empresas foram inquiridas durante março e abril de 2022. O mercado do comércio eletrónico polaco tem vindo a crescer rapidamente: em 2020, foram lançadas até 11 mil novas lojas online.

A maioria dos B2B polacos já estavam ativos online antes do boom que a pandemia trouxe ao comércio eletrónico. Por exemplo, metade dos fornecedores de negócios online têm estado a operar há mais de 5 anos. Pelo contrário, não existem empresas de comércio eletrónico com menos de 2 anos de idade. No entanto, 90% das empresas dizem que querem começar a vender online.

Para aqueles que lançaram canais online, 95% experimentam efeitos positivos, tais como um crescimento nas vendas e no número de clientes. Cerca de 85% das empresas inquiridas vêem o comércio eletrónico como uma forma de vender mais além fronteiras. Uma em cada quatro empresas já utiliza o comércio eletrónico para vender no estrangeiro.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top