5 propósitos a serem consideradas no ecommerce

É hora de recomeçar com a melhor estratégia possível para realizar todos os projetos desejados para o novo ano. A Oxatis desenvolveu 5 propósitos que ajudarão qualquer site de vendas on-line a aumentar as suas vendas, manter os seus clientes e obter informações valiosas para realizar as suas estratégias de vendas:

  1. Usa as redes sociais como um serviço de atenção ao cliente

O atendimento ao cliente através de redes sociais pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma loja online. As respostas rápidas, o interesse dos comerciantes em resolver os problemas dos seus clientes, a proximidade … são fatores que influenciam diretamente a imagem que os compradores têm do estabelecimento.

  1. Múltiplos endereços de envio

Esta ferramenta oferece ao cliente a possibilidade de criar e manter um diretório de endereços de envio dentro da loja online. Cada endereço pode ser cadastrado e salvo e, desta forma, o cliente pode selecionar o endereço onde deseja receber o seu pedido, dependendo de onde ele se encaixa melhor, o que acelera o processo de compra e permite um pagamento mais rápido.

  1. Inclui o catálogo em comparadores de preços e marketplaces

Os comparadores de preços oferecem maior visibilidade, o que afeta diretamente o posicionamento do site e permite aumentar o tráfego qualificado que gera vendas.

Quanto ao cliente, o comparador de preços garante que encontrará o artigo que está à procura pelo preço mais interessante. Portanto, para o e-comerciante, é essencial exportar as categorias de produtos mais competitivas.

  1. Facilita a compra através do telemóvel

Dada a influência imparável do telemóvel no processo de tomada de decisão de seus utilizadores, as marcas devem priorizar valores como rapidez, qualidade e bom atendimento se quiserem atrair clientes e, acima de tudo, mantê-los.

Adaptar a web aos dispositivos e aplicar todas as ferramentas necessárias para que as compras on-line por meio de smartphones sejam confortáveis e tão eficientes quanto no site, ajuda a melhorar as vendas.

  1. E-mailing mais personalizado do que nunca

Melhorar o envio de e-mails é uma vantagem real tanto para a imagem da marca quanto para atrair novos clientes. As campanhas de e-mail marketing são uma dos suportes publicitários que geram mais tráfego na web e o seu poder é ainda maior quando elas são personalizadas.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top