63% dos retalhistas alemães online agrupam encomendas para reduzir as viagens de transporte

A sustentabilidade torna-se uma questão cada vez mais importante na consciência dos consumidores e retalhistas na Alemanha, também no que diz respeito ao comércio eletrónico.

Segundo os resultados do inquérito Bitkom, publicado no novo Dossier de Estatísticas «Comércio Eletrónico Verde na Alemanha, Áustria e Suíça», os consumidores alemães online vêem grande responsabilidade no que diz respeito às alterações climáticas com os seus retalhistas online: mais de 90% pensam que os retalhistas online deveriam adotar medidas como combinar encomendas com vários produtos numa única embalagem ou doar produtos devolvidos em vez de os destruir; 89% são da opinião que os retalhistas online deveriam prestar mais atenção às normas de direitos humanos nas suas cadeias de abastecimento.

De acordo com um inquérito OnePoll, 70% dos consumidores alemães pensam que os resíduos de embalagens devem ser reduzidos de modo a trabalharem no sentido de um comércio eletrónico mais sustentável.

Será que os retalhistas online na Alemanha estão à altura destas expectativas? Um inquérito entre retalhistas online na Alemanha, publicado pela Bitkom em novembro de 2021, tem a resposta:

Os resultados do inquérito mostram que a maioria das medidas solicitadas pelos clientes do comércio eletrónico nas sondagens acima mencionadas já são implementadas por muitos retalhistas online alemães ou, pelo menos, estão planeadas para serem implementadas.

Com 63% já a seguir o conceito e 22% a planear a sua implementação, a combinação de encomendas para reduzir o número de viagens de entrega é a medida mais frequentemente instalada para contribuir para uma maior sustentabilidade no comércio eletrónico por parte dos operadores alemães de comércio eletrónico.

A embalagem sustentável está em segundo lugar, com mais de metade dos retalhistas online (52%) a aderir a esta medida e outros 22% a planear a sua implementação.

As únicas três medidas de sustentabilidade no inquérito que menos de metade dos retalhistas online alemães seguem ou planeiam adotar são a devolução de dispositivos antigos (43%), a cobrança de uma taxa para compensar as emissões (34%), e ofertas especiais sobre produtos em segunda mão (28%).

Ainda assim, as percentagens das medidas menos comuns são ainda bastante elevadas, o que sugere uma consciência geral da importância da sustentabilidade também do lado do fornecedor.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba