Alemanha, Áustria e Suíça: Click&collect é utilizado para economizar nos custos de entrega

A Europa Ocidental, especialmente a Alemanha e a região DACH, é frequentemente conscienciosa em relação a tópicos sobre sustentabilidade e consciência ambiental. O consumo em geral e as compras em particular são questões sensíveis a este respeito. 

O novo Statista Dossier “E-commerce verde na Alemanha, Áustria e Suíça” apresenta estatísticas que sugerem que os consumidores veem grande responsabilidade nos retalhistas online quando se trata de combater as alterações climáticas. Cerca de 90% dos alemães, por exemplo, acham que os retalhistas online deveriam reduzir o número de embalagens individuais, doar devoluções em vez de as destruir ou prestar mais atenção às normas de direitos humanos na cadeia de abastecimento, de modo a contribuir para uma maior sustentabilidade no comércio eletrónico.

Curiosamente, apenas 13% dos consumidores acha que o comércio eletrónico é a opção mais sustentável na respetiva estatística no Statista Dossier. Uma pesquisa da KPMG mostra que, apesar de toda a consciência ecológica, os consumidores da DACH ainda prestam muita atenção a outros aspetos na decisão por este canal de compras.

A pandemia proporcionou um pequeno impulso para soluções híbridas de compras online-offline, como click&collect. Atualmente, as razões para os consumidores usarem o click&collect nos três maiores países de língua alemã da Europa – Alemanha, Áustria e Suíça – estão relacionados com a economia nos custos de envio – razão número um nos três países, onde a Áustria apresenta a maior percentagem de respostas (58%). 

Na Alemanha, o segundo motivo mais importante para usar o click&collect é apoiar as lojas locais (48%), enquanto na Áustria e na Suíça, apenas 40% e 28% tentam apoiar as suas lojas físicas locais ao usar o click&collect, respetivamente. 

A flexibilidade é o segundo aspeto do click&collect mais importante na Áustria e na Suíça. Uma maior compatibilidade com o meio ambiente aparece em quinto lugar como um fator importante para os consumidores na Alemanha, Áustria e Suíça fazerem compras via click&collect. Os alemães citam a ecologia com mais frequência com 36% – em comparação com 24% e 23% na Áustria e na Suíça, respetivamente.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba