As redes sociais tornaram-se numa ferramenta poderosa para se transformarem na montra do teu negócio, expondo e vendendo os produtos qualquer marca. Deves tê-las em conta!
Porquê uma loja no Facebook?
Certmente que te perguntas qual o motivo de criar uma loja no Facebook se já tens o teu site de e-commerce. É recomendado para comerciantes e retalhistas que queiram chegar a mais pessoas nesta rede social, uma vez que é a que tem mais utilizadores. Outra vantagem é que é uma ferramenta gratuita.
Está na hora de testar o Facebook como canal de vendas!
Como criar uma loja no Facebook?
Se ainda não sabes, considera estes passos para criar uma loja no Facebook e começar a vender:
-Entrar na página da empresa.
-Ter permissões de administrador.
- Mostrar a seção da loja
Se a tua página não mostrar o separador Loja, vai às definições da tua página e altera para o modelo padrão ou modelo de compra. Os modelos de páginas incluem separadores e botões predefinidos concebidos para diferentes tipos de páginas (por exemplo, o modelo de Restaurantes e Cafés é para páginas de restaurantes). O bom é que se pode modificá-lo a qualquer momento.
- Configurar o separador da loja
Introduz o separador da loja quando a tiver activa.
- Aceder ao administrador comercial
Assim que entrares no administrador comercial, podes começar a configurar a loja!
A primeira coisa a fazer é decidir o que vai acontecer quando os utilizadores clicarem nos produtos. O Facebook oferece estas opções:
-Enviar o cliente para o seu próprio website para completar o processo de pagamento;
-Permitir que o contactem através de mensagem directa;
-Acabar a compra directamente no Facebook;
Para os produtos, a primeira opção é a mais bem sucedida. Se estiveres a oferecer serviços, normalmente é melhor fornecer mais informações antes de os vender.
- Escolhe o teu negócio, detalhes de conta e onde é exibido
1.Na secção «Escolha o seu Negócio», tens uma lista das Páginas que o Facebook gere. Selecciona o negócio a que pretendes adicionar a sua loja.
2.Em «Informação de Conta», introduz um nome para a sua conta e selecciona uma conta comercial. Não te preocupes, os clientes não vão ver esse nome.
3.Sob «Onde a sua loja é exibida», decide onde pretendes criar a tua loja. Para além de o criares no Facebook, podes seleccionar a opção de o fazer também no Instagram.
- Inspira os clientes
Dá um nome ao catálogo, e tê-lo-ás criado! Agora é tempo de fazer uma loja exclusiva para a tua empresa, inspirando os clientes personalizando-a e mostrando o estilo do teu negócio!
- Acrescentar os artigos ao catálogo. Escolha os produtos que pretende mostrar.
- Personalizar a loja. Criar colecções, editar texto e botões, adicionar destaques de produtos, e muito mais.
- Publicar a loja. Revê o que foi feito numa pré-visualização da loja antes de publicar. A loja estará disponível ao público assim que for aprovada – normalmente dentro de 24 horas!