Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As redes sociais tornaram-se numa ferramenta poderosa para se transformarem  na montra do teu negócio, expondo e vendendo os produtos qualquer marca. Deves tê-las em conta!

Porquê uma loja no Facebook?

Certmente que te perguntas qual o motivo de criar uma loja no Facebook se já tens o teu site de e-commerce. É recomendado para comerciantes e retalhistas que queiram chegar a mais pessoas nesta rede social, uma vez que é a que tem mais utilizadores. Outra vantagem é que é uma ferramenta gratuita.

Está na hora de testar o Facebook como canal de vendas!

Como criar uma loja no Facebook?

Se ainda não sabes, considera estes passos para criar uma loja no Facebook e começar a vender:

-Entrar na página da empresa.
-Ter permissões de administrador.

  1. Mostrar a seção da loja
    Se a tua página não mostrar o separador Loja, vai às definições da tua página e altera para o modelo padrão ou modelo de compra. Os modelos de páginas incluem separadores e botões predefinidos concebidos para diferentes tipos de páginas (por exemplo, o modelo de Restaurantes e Cafés é para páginas de restaurantes). O bom é que se pode modificá-lo a qualquer momento.
  1. Configurar o separador da loja
    Introduz o separador da loja quando a tiver activa.
  1. Aceder ao administrador comercial
    Assim que entrares no administrador comercial, podes começar a configurar a loja!

A primeira coisa a fazer é decidir o que vai acontecer quando os utilizadores clicarem nos produtos. O Facebook oferece estas opções:

-Enviar o cliente para o seu próprio website para completar o processo de pagamento;
-Permitir que o contactem através de mensagem directa;
-Acabar a compra directamente no Facebook;

Para os produtos, a primeira opção é a mais bem sucedida. Se estiveres a oferecer serviços, normalmente é melhor fornecer mais informações antes de os vender.

  1. Escolhe o teu negócio, detalhes de conta e onde é exibido
    1.Na secção «Escolha o seu Negócio», tens uma lista das Páginas que o Facebook gere. Selecciona o negócio a que pretendes adicionar a sua loja.
    2.Em «Informação de Conta», introduz um nome para a sua conta e selecciona uma conta comercial. Não te preocupes, os clientes não vão ver esse nome.
    3.Sob «Onde a sua loja é exibida», decide onde pretendes criar a tua loja. Para além de o criares no Facebook, podes seleccionar a opção de o fazer também no Instagram.
  1. Inspira os clientes
    Dá um nome ao catálogo, e tê-lo-ás criado! Agora é tempo de fazer uma loja exclusiva para a tua empresa, inspirando os clientes personalizando-a e mostrando o estilo do teu negócio!
  1. Acrescentar os artigos ao catálogo. Escolha os produtos que pretende mostrar.
  2. Personalizar a loja. Criar colecções, editar texto e botões, adicionar destaques de produtos, e muito mais.
  3. Publicar a loja. Revê o que foi feito numa pré-visualização da loja antes de publicar. A loja estará disponível ao público assim que for aprovada – normalmente dentro de 24 horas!

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba