94% dos checkouts europeus têm vários erros

De acordo com a eCommerce News Europe, 94% dos sites de comércio eletrónico mais populares na Europa apresentam cinco ou mais erros nas suas páginas de checkout. Enquanto isso, 21% dos consumidores europeus abandonam a compra se o checkout demorar mais de um minuto.

A consultoria Edgar, Dunn & Company analisou 800 dos maiores sites de comércio eletrónico do Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Suécia, Itália, Polónia e Holanda. Também analisou as páginas de checkout de 200 dos maiores serviços de assinatura e entrevistou 800 consumidores em toda a Europa. Este estudo resultou no relatório The State of European Checkouts 2021.

Erros mais comuns

  • Erros ao formatar informações de pagamento ou exibir mensagens de erro (42% das empresas analisadas cometeram estes erros);
  • Sem suporte para preenchimento automático de endereço (61%) ou sem suporte para preenchimento automático de endereço ou preenchimento automático nativo (9%);
  • Não deixar os clientes utilizarem por defeito a sua morada de faturação como morada de envio (10%);
  • Não permitir que os clientes salvem as suas informações de pagamento para uso futuro (75%).

O estudo mostra que os problemas comuns incluem má formatação das informações do cartão e tratamento de erros, não oferecendo métodos de pagamento populares e não permitindo que os clientes salvem os seus métodos de pagamento para uso futuro. “Por si só, estes problemas podem parecer pequenos. Mas, quando combinados, eles resultam numa experiência de checkout desnecessariamente difícil para os clientes e vendas perdidas.»

Um em cada cinco consumidores online na Europa (21%) afirma que abandonaria uma compra se levasse mais de um minuto para finalizar a compra. Mas 44% dizem que, em média, leva mais de três minutos para concluir uma compra. E 17% dizem que um checkout longo e complicado foi um motivo para cancelar um pedido no ano passado.

Uma pesquisa do Baymard Institute mostra que, em todo o mundo, a taxa média de abandono de carrinhos está atualmente em 68,8%. Isto significa automaticamente que resolver erros básicos na página de checkout e remover todos os obstáculos possíveis no processo de compra pode aumentar significativamente as vendas.

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