A Asos começou a testar a tecnologia da Realidade Aumentada no primeiro mês do ano, como parte do lançamento do See My Fit. A semana passada, introduziu esta inovação nas suas páginas de produtos para que os compradores pudessem simular o modo como as peças de vestuário ficam quando são vestidas.
Em janeiro, a empresa disse que estava focada em diminuir as devoluções e que a Realidade Aumentada seria uma ferramenta bastante útil. Agora, a Asus procura enfrentar a crise da COVID19 com este mesmo instrumento, ao tornar a compra mais fácil e assim fazer crescer a taxa de conversão.
A tecnologia RA, desenvolvida em parceria com a empresa Zeekit de AR e AI, permite aos consumidores verem de que forma os artigos encaixam nos modelos. O negócio de retalho vai usar a ferramenta para ajustar digitalmente seis modelos em 500 produtos por semana, permitindo aos clientes medir os artigos de acordo com o tamanho, corte e harmonia de cada peça.
A empresa lançou agora este instrumento porque o surto de COVID19 não permite que se trabalhe com modelos reais nas sessões fotográficas. A Asos está também a usar imagens de planos e fotografias de produtos das casas das modelos, afirmou através de comunicado oficial.
«SEE My Fit pretende ajudar os clientes a tomar decisões de compra mais informadas, ao mostrar o especto dos produtos nas modelos, que refletem melhor os clientes individuais. A Asos é a primeira empresa de retalho na Europa a testar esta tecnologia», afirmou no lançamento oficial do See My Fit.