Setor Social apoia-se na comunicação na luta contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No dia 25 de Maio, a agência de comunicação Lewis, fez um comunicado de imprensa sobre a conversa informal entre a Selligent Marketing Cloud e a UNICEF, para se compreender o  trabalho que está a ser realizado pelo setor social e como a comunicação digital pode ajudar a posicionar as suas mensagens junto da sociedade, de modo a promover a solidariedade e o envolvimento dos cidadãos.

Este setor é constituído pelas instituições de Ação Social com funções imprescindíveis para o bem-estar social. A Selligent Marketing Cloud, plataforma inteligente de marketing de automação omnicanal, quis perceber como está a ser desenvolvido o trabalho dessas instituições.

Na conversa informal, entre Rafa Romero, Director Sales da Selligent Ibérica, e Kike García, responsável de Marketing da UNICEF, foi possível compreender que muitas entidades tiveram de adaptar a sua forma de trabalho para atingir os objetivos.

Kike García destacou que os esforços não foram apenas na implementação do teletrabalho mas também na adaptação da estratégia de comunicação a seguir. A UNICEF centrou-se na angariação de fundos para ajudar os mais afetados.

Esta e as vantagens desta adaptação, foram os temas mais abordados durante a conversa que aconteceu online.

“O elemento diferenciador desta emergência é que nos afeta globalmente. O grau de implicação é muito maior a nível nacional, sendo um fator chave para orientar a estratégia de comunicação”, afirma Kike García. “Conquistar a empatia das pessoas é um desafio complexo. Conseguimo-lo e precisamos que este sentimento perdure e inclua futuras emergências”.

“Para nós é um privilégio poder manter uma conversa cara-a-cara com referências empresariais como a UNICEF. Este tipo de encontros permite-nos continuar a aprender e a partilhar experiências profissionais, possibilitando-nos maior proximidade dos nossos clientes e concedendo-nos a oportunidade de poder acompanhá-los diariamente”, reforça Rafa Romero.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba