No dia 25 de Maio, a agência de comunicação Lewis, fez um comunicado de imprensa sobre a conversa informal entre a Selligent Marketing Cloud e a UNICEF, para se compreender o  trabalho que está a ser realizado pelo setor social e como a comunicação digital pode ajudar a posicionar as suas mensagens junto da sociedade, de modo a promover a solidariedade e o envolvimento dos cidadãos.

Este setor é constituído pelas instituições de Ação Social com funções imprescindíveis para o bem-estar social. A Selligent Marketing Cloud, plataforma inteligente de marketing de automação omnicanal, quis perceber como está a ser desenvolvido o trabalho dessas instituições.

Na conversa informal, entre Rafa Romero, Director Sales da Selligent Ibérica, e Kike García, responsável de Marketing da UNICEF, foi possível compreender que muitas entidades tiveram de adaptar a sua forma de trabalho para atingir os objetivos.

Kike García destacou que os esforços não foram apenas na implementação do teletrabalho mas também na adaptação da estratégia de comunicação a seguir. A UNICEF centrou-se na angariação de fundos para ajudar os mais afetados.

Esta e as vantagens desta adaptação, foram os temas mais abordados durante a conversa que aconteceu online.

“O elemento diferenciador desta emergência é que nos afeta globalmente. O grau de implicação é muito maior a nível nacional, sendo um fator chave para orientar a estratégia de comunicação”, afirma Kike García. “Conquistar a empatia das pessoas é um desafio complexo. Conseguimo-lo e precisamos que este sentimento perdure e inclua futuras emergências”.

“Para nós é um privilégio poder manter uma conversa cara-a-cara com referências empresariais como a UNICEF. Este tipo de encontros permite-nos continuar a aprender e a partilhar experiências profissionais, possibilitando-nos maior proximidade dos nossos clientes e concedendo-nos a oportunidade de poder acompanhá-los diariamente”, reforça Rafa Romero.

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