Amor, e aplicações de encontros são um sector com muito potencial que o Facebook não tem querido desperdiçar. No entanto, parece que os seus planos de lançar uma aplicação de namoro vão ter de esperar.

O lançamento do ‘Facebook Dating‘ na Europa deveria coincidir com o Dia dos Namorados na sexta-feira passada, mas a empresa foi forçada a desistir porque não levou em conta a legislação local.

A Comissão Irlandesa de Protecção de Dados, que supervisiona a sede europeia do Facebook em Dublin, disse na quarta-feira que o Facebook da Irlanda tinha contactado pela primeira vez a Comissão de Protecção de Dados na segunda-feira, 3 de Fevereiro, sobre a nova aplicação: «Estávamos muito preocupados que esta fosse a primeira comunicação do Facebook sobre esta nova ferramenta, considerando que tencionavam implementá-la no dia 13 de Fevereiro«, acrescentaram eles.

A agência também diz que a rede social não lhes forneceu um documento detalhado sobre o impacto na proteção de dados e, portanto, ordenou uma inspeção e uma recolha de documentação.

Ao saber dos planos das autoridades, o Facebook optou por cancelar o lançamento. A empresa não contou com esse atraso, pois tinha planeado uma campanha de comunicação paralela, que foi interrompida quando surgiram problemas de privacidade com a agência irlandesa.

A rede social emitiu uma declaração sobre o seu erro de concepção sobre a privacidade na Europa: «É muito importante que consigamos acertar o lançamento do Facebook Dating, por isso vamos levar um pouco mais de tempo para prepará-lo para o mercado europeu. Trabalhamos cuidadosamente para criar fortes proteções de privacidade e completar a avaliação do impacto do processamento de dados antes do lançamento previsto na Europa, que foi fornecida pela Comissão Irlandesa de Proteção de Dados quando solicitado«, disse a declaração.

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