A Internet já é a primeira loja do El Corte Inglés: facturará 1.000MM€ em 2020

O El Corte Inglés continua forte no online e prevê um volume de negócios de 1.000 milhões de euros em 2020, de acordo com o diretor de ‘ecommerce’ e clientes do gigante da distribuição espanhola, Ricardo Goizueta. Além disso, o diretor de ecommerce adiantou que em 15 dias será lançado a nova ‘app’ da empresa.

As vendas online do El Corte Inglés aumentaram mais de 20% em 2018. Estas vendas digitais já representam 4% do volume de negócios do grupo. No ano passado verificou-se um aumento de 17,4% no número de encomendas, 19,7% no volume de negócios e 16% no tráfego para o website. Com quase 1,6 milhões de referências publicadas durante 2018, o site do grupo atingiu 19,9 milhões de utilizadores independentes mensais, representando um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

O grupo madrileno de grandes armazéns, que na sua última assembleia de accionistas deu especial ênfase à digitalização, salienta que a aplicação móvel do El Corte Inglés tem mais tráfego do que outros dispositivos. «A loja online é a primeira loja do El Corte Inglés«, disse o director de ecommerce.

Para Goizueta, o El Corte Inglés está a abordar a transformação digital nas suas empresas, mas salientou como uma das ameaças é que o «‘ecommerce’ exploda e não esteja preparado» em algumas categorias.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba