O El Corte Inglés continua forte no online e prevê um volume de negócios de 1.000 milhões de euros em 2020, de acordo com o diretor de ‘ecommerce’ e clientes do gigante da distribuição espanhola, Ricardo Goizueta. Além disso, o diretor de ecommerce adiantou que em 15 dias será lançado a nova ‘app’ da empresa.

As vendas online do El Corte Inglés aumentaram mais de 20% em 2018. Estas vendas digitais já representam 4% do volume de negócios do grupo. No ano passado verificou-se um aumento de 17,4% no número de encomendas, 19,7% no volume de negócios e 16% no tráfego para o website. Com quase 1,6 milhões de referências publicadas durante 2018, o site do grupo atingiu 19,9 milhões de utilizadores independentes mensais, representando um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

O grupo madrileno de grandes armazéns, que na sua última assembleia de accionistas deu especial ênfase à digitalização, salienta que a aplicação móvel do El Corte Inglés tem mais tráfego do que outros dispositivos. «A loja online é a primeira loja do El Corte Inglés«, disse o director de ecommerce.

Para Goizueta, o El Corte Inglés está a abordar a transformação digital nas suas empresas, mas salientou como uma das ameaças é que o «‘ecommerce’ exploda e não esteja preparado» em algumas categorias.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram